NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Em festa, aos 70 anos, Sincor-BA põe DPVAT em pauta
  15 de julho de 2015

O Sincor-BA está em festa este mês pelos 70 anos de fundação, comemorados semana passada em grande estilo. O mais importante: há o que comemorar, segundo explica o presidente da entidade, Wanderson Gomes do Nascimento. Primeiro, coincide com 50 anos de reconhecimento da profissão de corretor de seguros e com o ano de aprovação da adesão ao Supersimples. Segundo, o sindicato hoje tem sede própria localizada no centro financeiro de Salvador, já atende a mais de 3.000 corretores da Bahia, trabalha com quatro delegacias nas principais cidades do interior e proporciona aos associados um leque extenso de benefícios. E mais:
“Estamos vivenciando um momento muito legal, com as entidades trabalhando em sinergia e mostrando a força que temos em conjunto. Nossa diretoria veio com propostas novas para a categoria, que passa pela reforma total do estatuto e com um firme propósito de mudança de cultura do corretor de seguros. Com essa nova forma de pensar, trouxemos para compor nossos esforços as parcerias com o Sindiseg, a Funenseg, o CSP, os clubes de seguros da Bahia e de Feira de Santana. Objetivo: congregar todo o mercado no papel social que lhes cabe. Isso faz com que todos pensem juntos em prol de um bem comum, o mercado de seguros baiano.”
O DPVAT também faz parte do conjunto de ações do Sincor-BA, através do projeto ‘Corretor Parceiro’, cuja meta é triplicar os atendimentos. Ainda no começo, a campanha, segundo Wanderson Nascimento, está procurando atingir seus objetivos. “Estamos trabalhando na conscientização dos corretores para que esse atendimento seja feito por nós e que o caráter social do seguro seja melhor visto pela sociedade”, diz. “Na minha opinião, espaços que deixamos foram ocupados por pessoas”, assinala, evitando o uso da expressão “atravessadores”. “Não gosto desse termo”, explica. Para ele, compete ao corretor, cada vez mais, esclarecer a população da não necessidade de se ter intermediários no atendimento ao DPVAT. “Entendo ainda que quanto mais falamos ‘neles’ (atravessadores), mais chamamos atenção para eles”.
Wanderson levanta ainda a necessidade de o setor encontrar uma linguagem mais adequada sobre o DPVAT para que as informações cheguem à população de forma mais efetiva. E destaca a importância de levar o assunto às escolas em geral e de tornar obrigatória a matéria em todos os cursos nos Detrans. “Precisamos acabar com a cultura do também quero minha parte”, pondera.
O Sincor-BA tem procurado fazer a sua parte para evitar que pessoas inescrupulosas ajam no DPVAT. Wanderson relata que o sindicato, através do diretor de DPVAT Edson Magalhães, está participando de campanhas em bairros da periferia e estimulando a aplicação de adesivos em motos de participantes de clubes e mototaxistas. A ideia é que eles sejam multiplicadores de informações. Além disso – conta –, sempre que temos a oportunidade de falar sobre o assunto em qualquer mídia, fazemos.
Wanderson Nascimento sustenta também importância de o modelo de ter no corretor de seguro a figura do primeiro atendimento no DPVAT e que ele, de certa forma, faça uma primeira triagem. “Isso, por si só, já traz para a sociedade mais credibilidade ao processo indenizatório”, argumenta.

Semana que vem, o presidente do Sincor-BA volta falar aqui no informativo sobre o seguro DPVAT.


Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.