NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Terceirizada da Líder envolvida em fraude
  10 de novembro de 2015

À CPI do DPVAT, instalada na Assembleia Legislativa do Ceará para apurar supostas fraudes na concessão de benefícios, o delegado da Polícia Civil Marcos Aurélio Elias de França, responsável pela investigação, disse, sem citar o nome, que o esquema envolvia até empresa terceirizada pela Seguradora Líder, além de médicos peritos e funcionários do hospital de Itapipoca. A quadrilha atuava em Itapipoca e municípios da região, como Umirim, Trairi, Pentecoste, Tururu e Amontada, segundo a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

Ainda de acordo com o delegado, antes da investigação, a Delegacia de Itapipoca fazia uma média de 40 boletins de ocorrências (BOs), por dia, envolvendo acidentes de trânsito, para o pagamento do seguro obrigatório do trânsito. Hoje são feitos, em média, cinco boletins. “Uma redução bastante significativa”, avaliou Marcos Aurélio. Ele estima que as fraudes no seguro DPVAT devem ter gerado prejuízo de R$ 1,5 milhão.

O promotor Nelson Gesteira, do Ministério Público Estadual, declarou que essa situação se repete em vários municípios, não só do Ceará, mas em todo o Brasil – aponta o texto da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. Após quase quatro horas de reunião, os integrantes da CPI decidiram fazer um requerimento, solicitando à Seguradora Líder os dados financeiros sobre o volume de recursos arrecadados e de seguros pagos no Ceará nos últimos cinco anos, incluindo casos de morte, invalidez e despesas médicas, especificados mensalmente.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.