NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Intermediários dominam a cena no DPVAT
  08 de dezembro de 2015

Deu no G1: Em Aracajú (SE) a polícia desmascarou um golpista, ao oferecer seus serviços para “resgatar” indenização do seguro DPVAT. Na conversa, que foi gravada, um homem dá informações detalhadas sobre a vítima e diz ter tido acesso ao prontuário dela no hospital. Já o paciente, que sofreu um acidente de moto e teve escoriações leves, contou que, oito dias depois, uma pessoa entrou em contato informando que ele teria direito a receber uma indenização de até R$ 1.500. Nisso, o golpista se ofereceu para resgatar o benefício e que, para isso, ele (o paciente-segurado) precisaria pagar 30% do valor recebido.

Em Itapagé (CE), a Policia Civil prendeu um homem sob acusação de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O acusado recebeu voz de prisão depois de ter apresentado um laudo médico que serviria para dar entrada no pedido do DPVAT. No documento apresentado, haviam divergências entre a escrita da assinatura do médico no prontuário e a descrição dos traumas sofridos pelo paciente. A polícia investiga o caso certa de que há outras pessoas envolvidas no esquema.

No Mato Grosso do Sul, o Detran é investigado pelo Ministério Público Estadual, que apura eventuais irregularidades no recolhimento do seguro DPVAT devido a dispensa ilegal de licitação, na contratação de empresa não financeira à revelia das normas regulamentares e desvio de dinheiro público.



Comentários


JONAS DOMINGOS PERRETTO09 de dezembro de 2015
Cada dia vai aparecer mais fraudes...pois falta fiscalização por parte da seguradora LIDER e mediante isto cada vez mais aumenta o número de pgtos de invalidez e a maioria delas fabricadas...

Guilherme08 de dezembro de 2015
Infelizmente isso é normal, ninguém está ai para nada. Isto é um serviço de utilidade pública, e o tornaram uma verdadeira máquina de ganhar dinheiro, prevalecendo interesse de terceiros e não segurados.

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.