NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Detran-PE abre espaço para atender DPVAT
  18 de agosto de 2015

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado e gratuito aos pernambucanos vítimas de acidentes de trânsito, ou seus beneficiários, o Detran do estado de Pernambuco inaugurou recentemente em suas dependências o Espaço DPVAT, também destinado ao cidadão que pretende solucionar problemas como o pagamento do seguro obrigatório em duplicidade. Uniram-se à iniciativa, veiculada como inédita no País, a Fenacor e o Sincor-PE, que esperam vê-la como modelo para outros estados.

No ato de inauguração da sala, o presidente do Detran local, Charles Ribeiro, contou que a iniciativa veio para preencher um vazio, segundo a assessoria de imprensa do órgão: “As redes de saúde pública e privada, delegacias e outros órgãos encaminhavam as pessoas ao Detran para solicitar a indenização do DPVAT e o próprio cidadão procurava o órgão em busca de informações. Diante disso, o governador Paulo Câmara determinou que fosse firmada a parceria com a Fenacor e o Sincor-PE, a fim de tornar o órgão oficialmente um entreposto para demandas do DPVAT, acabando com a exploração realizada por terceiros. Em alguns casos, esses intermediários cobram até 30% do valor da indenização do DPVAT para prestar um serviço ao qual o cidadão tem direito gratuitamente”.

O presidente do sindicado das seguradoras da região (Sindseg-NNE), Mucio Novaes, destacou a importância da iniciativa. Para ele, é mais uma forma de facilitar o acesso da população à indenização, em caso de acidente de trânsito, sem que haja a necessidade de qualquer tipo de intermediário. “Mais uma importante parceria entre o mercado de seguros pernambucano e o governo do estado”, declarou à época.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.