Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Plano dos Detrans defende trânsito mais seguro
01 de setembro de 2015
Em meados do mês passado, a Federação Nacional das Associações de Detrans (Fenasdetran) lançou o plano de ações “Projeto Trânsito Seguro (PTS)”, iniciativa que se encaixa na Década de Ação Pela Segurança no Trânsito, instituída pela Organização Mundial de Saúde para os anos de 2011 a 2020. Não custa lembrar: este documento foi subscrito pelo Brasil.
O plano de ações dos Detrans prevê ao longo de dois anos a realização de uma série de ações em escolas públicas de ensino, associações comunitárias e universidades, além de estar voltada para fortalecer a relação com órgãos públicos de todo o País, segundo relata a Agência de Notícias Câmara. O lançamento do PTS aconteceu na Câmara Federal, com o apoio da Frente Parlamentar pela Segurança no Trânsito.
Entre os planos, está a construção do Museu do Trânsito Nacional, em Brasília, para reunir registros históricos e científicos do trânsito no Brasil. O maior evento previsto no PTS é o 9º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida, que ocorrerá entre os dias 4 a 6 de novembro, em Salvador (BA).
Ao falar durante o lançamento do documento da Fenasdetran, o coordenador da Frente Parlamentar pela Segurança no Trânsito, o deputado Hugo Leal (Pros-RJ) destacou, segundo a Agência Câmara, que a iniciativa dos Detrans busca exatamente os objetivos que os deputados da frente também perseguem. E enumerou, entre os objetivos, “o aprimoramento da legislação, a ampliação e melhoria da fiscalização e, obviamente, resultados melhores com a redução de acidentes, menos mortos, menos feridos, menos famílias tristes”.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


