NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Sentimento é de decepção com o que está acontecendo
  09 de setembro de 2015

O corretor responsável da MTJ Corretora de Seguros, de Campinas (SP), José de Tella Filho, manifesta-se “muito decepcionado” com o rumo que o DPVAT está tomando. Na sua avaliação, “tratam o seguro como plano de saúde, o atendimento na Líder beira a prepotência, as medidas adotadas desencorajam o trabalho, principalmente o do corretor, que, cada vez mais, perde espaço para o atravessador, o maior beneficiário de tudo que está acontecendo”.

Sem política de incentivo e com limitações no trabalho, a interpretação do corretor em geral, segundo Tella, só pode ser mesmo a de que ele está sendo afastado do processo. “Ora, se eu apresento 100 ou mais processos de sinistros, é normal que a seguradora faça uma checagem, analise os documentos para ver se estão corretos, se são legítimos. O que não pode é restringir o atendimento como pretende a Líder, pois trata-se de uma decisão que inclusive vai de encontro à Susep, às normas do seguro. Se é seguro, tem que atender”, defende Tella Filho, para quem não são os corretores que fraudam o seguro.

Assemelhar o tratamento do DPVAT ao de um plano de saúde é outra questão que aborrece o corretor da MTJ Seguros. “É um absurdo estabelecer como parâmetro a tabela de SUS para reembolso de despesas médicas e hospitalares. DPVAT é seguro. Como tal, a indenização tem que ser paga de acordo com os gastos efetuados e comprovados, respeitado o limite da cobertura”, sustenta.

Ele relata que, não muito tempo atrás, se defrontou com um caso em que a indenização paga foi inferior às despesas realizadas pelo segurado. “Liguei para a Líder em busca de informações. Fui mal atendido, com prepotência até, e nada consegui”, conta José Tella Filho, lamentando o que chamou de falta de transparência, de profissionalismo e de clareza nas normas.

Nessa seara, na opinião dele, perde o segurado, perde o corretor. E quem ganha, ainda segundo ele, são os atravessadores e os “amigos do rei”, em uma área que há muitos serviços terceirizados. “Ganham também os Sincors. O quanto? A Líder não revela, como não revela mais os desembolsos efetuados com as indenizações, por cobertura”, critica o corretor campineiro. Os valores pagos às vítimas do trânsito, por cobertura, deixaram de vir a público a partir de 2012, quando a Líder passou a divulgar apenas a quantidade de sinistros pagos.

José Tella Filho comenta que os atravessadores - alguns advogados - são, na sua maioria, mal-intencionados. “Eles conhecem os caminhos para obter a indenização integral que o corretor não consegue, porque trabalha corretamente. Eles – ou seus representantes – ficam alojados nos hospitais à espreita das vítimas de acidente automobilístico, quando abordam familiares informando sobre o direito ao DPVAT. O intuito é obter autorização para abrir o processo de sinistro, mediante cobrança de 20% a 40% do valor da indenização. Para isso, eles até forjam recibos. Nos casos de morte, ficam na porta de cemitérios”.

Na análise de Tella Filho, os desacertos do DPVAT, nos quais o seu sentimento é de decepção e preocupação, têm origem no monopólio, que ele gostaria de ver abolido.



Comentários


Luis atilio magaton15 de setembro de 2015
Eu na minha opiniaõ todo tipo de acidente deveriam pagar ja que pagamos essa merda agora so se tiver ferimentos eles pagam bando de fdp cobram e naõ arcam com as despesas

Jose de Liz15 de setembro de 2015
olha se tão errados atendendo mal o unico orgão que eu ainda acredito é o ministério publico procurem

Beto Pires15 de setembro de 2015
O Brasil arrecada anualmente quase nove bilhões de reais com o seguro DPVT sendo que a maior parte desse dinheiro é usado e desviado para outros fins pagando valores irrisórios para as as pessoas que ficam inválidos e para as famílias das pessoas que morrem, pasme minha gente o clube dos corretores de seguro e o sindicato dos corretores de seguro ficam com quase \"DOIS BILHÕES DE REAIS\" segundo pesquisa de um juiz federal que no momento não me lembrei o nome dele eu vi a reportagem no escritório de um advogado no ano passado em uma revista e fiquei bastante indignado, eu acho que o ministério público deveria investigar sobre o desviu do dinheiro, para que as pessoas vitimadas recebam um valor justo,

Edna Michelbach15 de setembro de 2015
O rumo que o Brasil tomou nao respeita nada e ninguem.

Percival Marques15 de setembro de 2015
A MAIOR VERGONHA DE UM GOVERNO CORRUPTO ESTÃO ROUBANDO DE TODOS OS LADOS

Carlos Domingos15 de setembro de 2015
É preciso orientar os acidentados a não fornecer cópias do BO aos hospitais, ao pedir na delegacia a cópia do BO referente ao acidente se dirigir diretamente à seguradora e não permitir que a polícia destine o referido BO sem seu consentimento aos hospitais.

Helena Brondani15 de setembro de 2015
Nossa, mais uma falcatrua = lamentável!

Jurema Ferreira Detrano15 de setembro de 2015
E só mutreta.

Maria Azevedo15 de setembro de 2015
Se eu pago um seguro contra acidentes, e a seguradora específica um valor X para para usar nas despesas médicas e medicamentos, eu tenho o direito de fazer o tratamento onde eu quiser, até no melhor hospital da região, contanto que não ultrapasse o valo estipulado. Seguro é uma coisa, plano de saúde é outra. Ele não pode me ressarcir pela tabela do SUS. Se todos entrarem com um processo, o negócio anda.

Rosemari Capuani Wirtti15 de setembro de 2015
Sentimento.de ser mais uma roubalheira!

francisco alexandrino de souza14 de setembro de 2015
porq o governo nao terseriza o seguro obrigatorio ja q eles nao tem copetencia pra adiministra o dpvat,ou ppara de cobrar isso,a tres mezes estao analizando meu proceso

Jose Carlos Do Valle14 de setembro de 2015
É uma piada esse DPVAT

Sidinei Lopes14 de setembro de 2015
BURRICE, MISTURADO COM MÁ INTENÇÃO E CORRUPÇÃO.

João Bernardo Neto 14 de setembro de 2015
Como costumo dizer o problema do Brasil é o próprio brasileiro. Tudo em nosso país é transformado em máfia, viva lá República Brasíliana!

Aguiar Benimerces14 de setembro de 2015
Mais uma pedra para o Ministério Público levantar e descobrir, além do ninho de escorpiões, a destinação dos valores arrecadados entre os quais contribuições para associações de juízes! Porque não investigar?

Jailton A Feitosa Feitosa14 de setembro de 2015
O que acho engraçado é que so ve a tona quando um é mal recebido ou maltratado.nunca vem a tona quando se come quetinho o brasil ta uma merda e a culpa é do brasileiro que nao leva o problema no inicio para que nao se crie raiz

Agenor Martins Neto14 de setembro de 2015
Não vou me ater a matéria, pois já tenho minha opinião sobre o DPVAT: Os recursos do DPVAT devem ser destinado aos Hospitais de Reabilitações.

Jib Cunha14 de setembro de 2015
Importante ler para que verdades sobre um seguro \"OBRIGATÓRIO\" venha a tona...e........ cadeia neles.

Ivan Porto14 de setembro de 2015
Cadeia! Não foi feita só para preto,pobre,e puta!

Wilson Jahn14 de setembro de 2015
É importante, que voce leia o testo na ínegra.

Ronaldo Alves14 de setembro de 2015
Ja esta na hora de acabar com esse dpvat e cada motorista ser obrigado a contratar seguro para terceiros individual!

Chicosom Crv14 de setembro de 2015
Tudo que toca para q o governo pague,não da certo o desvio e de mais ai quem paga o pato somos nos.

Ricardo Coelho14 de setembro de 2015
Se mandar investigar vai ser outra roubalheira descoberta.

D Nasci14 de setembro de 2015
BRASILSILSILSIL

José Altamir de Oliveira14 de setembro de 2015
A QUADRILHA DA ASSOCIAÇÃO DOS FUMICULTORES DO BRASIL E SEUS ADVOGADOS NO PROCESSO 198/2006 ,SEGURADORA LÍDER PROCESSO 161/2006 PEGARAM JUDICIALMENTE PARA COBRAR HONORÁRIOS NA COMARCA DE IMBITUVA PARANÁ , ONDE EU SOU BENEFICIÁRIO DA JUSTIÇA GRATUITA NOS DOIS PROCESSOS , O SEGURO DA INDENIZAÇÃO DO DPVAT , A IMPENHORABILIDADE DO SEGURO DO DPVAT NO ARTIGO 649 CÓDIGO CIVIL , SEGURA VIDAS , É PARA VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO CUIDAR DAS SEQUELAS DO ACIDENTE.

João Craidy14 de setembro de 2015
Temos que protestar, agir, não pode continuar assim.

Antenor Malta14 de setembro de 2015
Se gritar pega Ladrao, nao fica um meu irmao.

Rosana Cardoso14 de setembro de 2015
Pais vergonhoso esse!

Paulo14 de setembro de 2015
Eu usei o DPVAT em 2006 quando da morte do meu pai, que foi atropelado por uma moto. Fiz toda documentação sozinho. Deu um pouco de trabalho mas resolvi. O que me admira é que de 2007 até hj não houve reajuste do prêmio do DPVAT sendo que o seguro obrigatório tem reajuste todo ano. Cadê os Deputados que não enxergam isso?

Jose Carlos Rosa14 de setembro de 2015
DPVAT é roubo,uma pesquisa realizada a algum tempo pela revista duas rodas pediu esclarecimentos ao orgão,o qual não se manifestou,então contatou algumas seguradoras e por menos da metade do valor cobrado com premio 3 vezes mais ,elas fariam o seguro,quem ta levando?porque nós não podemos escolher?

Inaiiá Demelo14 de setembro de 2015
Só o DPVAT ???? Bota DECEPÇÃO nisso...TUDO que tem o governo no meio, e de má qualidade, caro e NÃO funciona...

Mauro Pires14 de setembro de 2015
seguradoras roubam também,outra coisa eu ainda n entendi a tal franquia do seguro que temos que pagar

joão craidy13 de setembro de 2015
sou corretor de seguros registrado na Susep, autorizado para todos os ramos. não é certo o que estão fazendo. temos que nos unir, gente

Gilberto de Fátima Miranda12 de setembro de 2015
o pior é um trabalhador ser atropelado por um motorista embriagado, ficar 1 ano sem trabalhar, e ter que sobreviver com 3.600,00, o que daria 300,00 por mês.

Alex Sousa10 de setembro de 2015
Concordo com o Tella, o atendimento oferecido pela Lider aos corretores não estimulam nossa maior participação nesse seguro.

marcus vinicius de azevedo10 de setembro de 2015
concordo com o comentaria e vou alem , oportuno nesse momento de tanda mudanca que a lider quer fazer sem consultar aqueles que a anos estao no mercado.. parabens a todos por suas cologacoes...

Livia09 de setembro de 2015
Concordo que existe falhas quanto ao pagamento do dams, já que não consideram 100% dos gastos dos segurados. Mas nunca tive dificuldade de obter as informações sobre essa modalidade de sinistro, pois a líder sempre me disponibilizou o demonstrativo de pagamento, bem como as pendencias de notas fiscais e recibos.

João Carlos Cardozo09 de setembro de 2015
Tudo que o Que o Telha Filho disse é verídico. Aqui no HPS de Porto Alegre, as macas da SAMU são vigiadas de perto por pessoas \"nada ver com corretor\". Assim, o corretor de seguros sempre de certa forma afastado daquilo que de sua competência, embora a classe reivindique, o SINCOR sempre foi o maior beneficiário do sistema DPVAT.

cristina paschoal09 de setembro de 2015
ESTOU COM MUITA DIFICULDADE NUM PROCESSO DE DANOS CORPORAIS A LIDER ATENDE MAL E NEGAM DOCUMENTOS ENVIADOS SEM EXPLICAÇÃO

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.