Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Líder não sabe se quer ou o que quer do corretor
15 de setembro de 2015
Para o corretor de seguros se dedicar mais efetivamente à sistemática administrativa de sinistros DPVAT, é necessário, de fato, que a Líder defina uma política de incentivos convincente. A opinião é do corretor-proprietário da paulista Picon Corretora de Seguros, Euclides Picon Junior, que não sabe dizer ao certo se a Líder julga realmente indispensável a participação do corretor de seguros no processo. Pelo que vem ocorrendo, de um tempo para cá, seu sentimento é de certo ceticismo quanto a isso.
Se a predisposição existe para que o corretor tenha presença efetiva no DPVAT, o que se configuraria através de uma política de incentivos, Picon Junior considera ponto importante dessa iniciativa a realização, pela Líder, de campanhas publicitárias na grande mídia dando visibilidade junto à população ao trabalho do corretor. É preciso agir na área da comunicação em prol do corretor – cobra ele.
Faz sentido também, na sua avaliação, que o corretor seja reconhecido financeiramente. “Engana-se quem acha que o DPVAT não dá trabalho, não toma tempo”, diz, acrescentando que a remuneração do corretor tem de ser condizente com essa tarefa. Ele reconhece que existe aí também, claro, um trabalho de cunho social envolvido no seguro. “As vítimas do trânsito precisam de assistência, que não podemos negar”, observa.
Picon Junior julga ainda importante que um bom programa de apoio ao corretor preveja estrutura técnica que dê suporte célere à montagem e ao acompanhamento dos processos administrativos de sinistros do seguro obrigatório do trânsito. Divulgação, remuneração adequada e sustentação técnica, entre outros requisitos, na opinião dele, ajudariam bastante a atrair o corretor de seguros para o DPVAT e a mantê-lo permanentemente em atividade.
Na sua apreciação, “hoje, as coisas não estão funcionando bem”. E, com isso, para Picon Junior, quem tem ganhado espaço é o atravessador, com esquemas montados em funerárias e hospitais, e cobrando valores abusivos das vítimas do trânsito na busca pela indenização.
Os Correios são vistos como outra pedra no caminho dos corretores de seguros. “O que eles fazem lá qualquer um faz”, afirma Picon Junior, assinalando que nas lojas dos Correios ninguém analisa os documentos, ou verifica se estão completos, em ordem, antes de enviá-los. Sua percepção é a de que a Líder parece não saber se quer ou o que quer do corretor no sistema DPVAT. “A coisa anda meio perdida atualmente”, reforça ele, sem deixar de mencionar que o corretor de seguros é o canal capacitado, qualificado para orientar as vítimas de acidentes de trânsito. “Ele é tecnicamente preparado para a tarefa, faz parte do seu metiê”, sustenta Picon Junior.
Comentários
Edu Machado18 de setembro de 2015
Tem que acabar com esse monopólio ridículo dessa seguradora líder! Índice de rejeição é altíssimo! Tem que fazer uma pesquisa com as vítimas, aí verão que esse monopólio tem que ser destruído.
Luciene17 de setembro de 2015
O atravessador como vcs mencionam e sim de grande importância as vítimas de acidentes de trânsito, é lógico que como em qual quer outro \" ramo\" existem as pessoas que usam sua função de maneira ilícita! Como foi mencionado o \"Correio\" não tem interesse nenhum em concluir ou examinar o processo de nenhuma pessoa, já o atravessador trabalha cansativamente para que este processo seja concluído o mais breve possível! a diferença entre corretor e atravessador e que o atravessador corre a traz para conquistar seus clientes e o corretor espera que seus clientes os procure! E ainda são discriminados a todo momento!
Tereza 16 de setembro de 2015
No ceará é um dos estados que tem mais atravessadores
NILZO15 de setembro de 2015
Correta análise. Parabéns!
vanderli avance15 de setembro de 2015
Precisamos nos cadastrar na Lider Seguradora para emissão de seguro DPVAT temos renovações em Janeiro FROTA favor informar sobre o Cadastramento .
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


