NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Opinião do Gentil
Acionistas precisam intervir na Líder

  29 de setembro de 2015

A inércia parece pairar sobre a Líder, numa espécie de resistência passiva. Não me refiro a atos de mudanças pontuais, como as que germinaram nos últimos meses, sendo a maioria equivocadas ou de efeito duvidoso, gerando críticas e contrariedades. Nem preciso citá-las. Afinal, várias delas já foram amplamente comentadas aqui neste espaço. O fato é que o DPVAT está em um ponto crítico, impondo uma discussão na esfera de uma Assembleia Geral Extraordinária, ao largo, portanto, da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Líder, ambos contaminados por membros sob acusações de supostas irregularidades – e gravíssimas, diga-se de passagem. Fraude, corrupção, locupletação, omissão são algumas delas.

O momento exige, isso sim, que os acionistas da Líder – não seus diretores e conselheiros – tomem as rédeas de um DPVAT que persiste manter um modelo esgotado. Sei que é preciso vontade e coragem para mudar. Mas, a hora é agora. Daí, como primeiro passo, a proposta da convocação, para breve, de uma Assembleia Extraordinária dos acionistas da Seguradora Líder.

Não se pode insistir no erro de achar – para não dizer fingir – que está tudo bem. A perdurar essa linha de pensamento, vamos continuar limitados apenas a administrar crises. E as crises virão uma atrás de outra. Até quando? Difícil prever. Previsão certa é que a população, mais precisamente as vítimas do trânsito, será a grande perdedora, que já perde hoje com os defasados valores das indenizações.

Lamentável. É muito lamentável ver o DPVAT no rumo em que está. Claro, não é tarde para mudar a direção. O inadmissível é manter-se de braços cruzados esperando o pior acontecer. A sugerida Assembleia Extraordinária tem justamente o propósito contrário, ou seja, de debater saídas. E nela levantar, por exemplo, a séria questão das irregularidades em que a Líder está metida. Mas não só, é preciso discutir a apuração de responsabilidades. Ora, é de conhecimento público que a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais diz que há “indícios consistentes” do envolvimento de diretores da Líder nas fraudes descobertas no DPVAT pela Operação Tempo de Despertar, da Polícia Federal. Outro ponto importante do debate é o da reformatação do DPVAT tendo com o ponto central justamente a inibição das práticas de fraudes.

Ainda não é tarde para consertar a “casa”. Para isso, os acionistas precisam intervir na Líder, via Assembleia Geral, antes que o governo o faça, sob pressão judicial.



Comentários


Ubiraci25 de novembro de 2015
Na estatística da Seguradora Líder, referencia 2014, mais de 70% dos Sinistros de invalidez permanente pagos, ocorreram com motocicletas. O que a maravilhosa líder fez? Simples, passou a exigir que nos Sinistros de invalidez ou Dams que envolvam motocicleta e a vítima não seja a proprietaria,, a apresentação de uma declaração passada pelo proprietário, com reconhecimento de firma por autenticidade ( ou seja mais um gasto para a vítima) declarando que ele tinha ciência de que sua moto estava sendo conduzida por terceiro

Ubiraci25 de novembro de 2015
Isso parece piada

Ubiraci25 de novembro de 2015
Na estatística da Seguradora Líder, referencia 2014, mais de 70% dos Sinistros de invalidez permanente pagos, ocorreram com motocicletas. O que a maravilhosa líder fez? Simples, passou a exigir que nos Sinistros de invalidez ou Dams que envolvam motocicleta e a vítima não seja a proprietaria,, a apresentação de uma declaração passada pelo proprietário, com reconhecimento de firma por autenticidade ( ou seja mais um gasto para a vítima) declarando que ele tinha ciência de que sua moto estava sendo conduzida por terceiro

Julio06 de outubro de 2015
Tive um acidente em 2010, fraturei a L5, fique com seqüelas, fiz perícia com médico designado por eles e o valor foi decretado de 0,06% do valor total, míseros $ 800,00 não cobriu nem a despesa do colete bi-valvulo que tive que usar!! Palhaçada!!

Reginaldo Alves06 de outubro de 2015
Na hora de cobrar são bom, me acidentei em 2010 nunca pagaram meu seguro.

Altamir Guilherme06 de outubro de 2015
Cade os órgãos governamentais que fiscalizam as seguradoras?

Odair Furlan05 de outubro de 2015
Onde está o dinheiro dessa Conta você sabe

Matheus Moraes Boeira05 de outubro de 2015
A maior seguradora do mundo precisando de apoio kkkkkk foi so divulgar os direitos dos cidadão que paga o tal seguro q eles ja estao quebrando.

Dalton Andrei Duarte05 de outubro de 2015
Deveria pertencer pro sus, pois nada mas certo, quem banca tudo e qualquer acidente é o sus.

Henrique Alves Tajuja05 de outubro de 2015
Tem que colocar o RICARDO XAVIER, PRESIDENTE DA LIDER É NA CADEIA.

Hélcio Gomes Cavalheiro05 de outubro de 2015
Nada mais nos. Surpreendem mais. Um país de políticos corruptos os órgãos vão se corrompendo. Eda nisso na funcionA. Se não for a roubalheira.

João 04 de outubro de 2015
O preço absurdo do seguro para moto incentiva o não pagamento dele.

saulo antonio de matos 03 de outubro de 2015
Este seguro deveria ser extinto, não há nenhuma razão para o mesmo existir, a não nsef a boa arrecadação da seguradora e baixos valores indenizadas.

[email protected]02 de outubro de 2015
SAO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, AGORA VAO ACABAR COM AS REGULADORAS DE SINISTRO AI O POVO VAI FICAR A MERCES DELES, AI ELES VAI DEITAR E ROLAR..

João Craidy02 de outubro de 2015
Para funcionar, só mesmo com a volta dos corretores de seguros.

Armanda Micotti02 de outubro de 2015
Esse seguro nada mais é do que o meio encontrado para se fazer um caixa bem gordo sem contrapartida. É dinheiro entrando com uma pá carregadeira e saindo com uma colher de café.

Veruscka Veru02 de outubro de 2015
Um direito do cidadão que está sendo prejudicado por um grupo q esta no monopólio.

Veruscka Veru02 de outubro de 2015
Tem que ser regularizado os corretores de seguros q estão ajudando a população a receber o q é de direito dele.

Ubiraci02 de outubro de 2015
A Líder faz o que bem entende. A SUSEP e o MPF fingem que nada acontece.

Celia01 de outubro de 2015
Para a população cada vez exigindo mais documentos, negando pagamentos que e de direito e cada vez mais dificultando para prestadores que atendem gratuitamente a população.....


ubiraci30 de setembro de 2015
Onde está a SUSEP e o MPF que nada fazem.

Edílson pchebela30 de setembro de 2015
É a mais pura verdade

Julio30 de setembro de 2015
A SUSEP NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA, QUANDO MUITO, UM PROCEDIMENTO, MERAMENTE ADMINISTRATIVO E MAIS NADA, OU SEJA, A LÍDER, FAZ O QUE QUER E COMO QUER, COM AS VÍTIMAS , QUE EM SUA MAIORIA, SÃO OS QUE PAGAM O DPVAT. FORA, SEGURADORA LÍDER !

claudemir30 de setembro de 2015
A LIDER TÁ TENTANDO FRAUDAR MINHA PERÍCIA,VAI FAZER UM ANO DE MEU ACIDENTE E NADA,MEUS DOCUMENTOS,EXAMES,LAUDOS TUDO CORRETO,QUEREM PERICIA COM MEDICO INDICADO POR ELES.

Wilians Donizete Brandao29 de setembro de 2015
A Líder precisa entender e recuperar o propósito da criação do DPVAT, ou seja, um Seguro de Cunho Social e não um Seguro para oportunistas ganharem dinheiro as custas das vitimas e de seus familiares, para tanto, os corretores são peças fundamentais para que isso ocorra, além de uma fiscalização séria e eficaz!

Ubiraci29 de setembro de 2015
A Líder faz o que bem entende. A SUSEP e o MPF fingem que nada acontece.

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.