Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Dica de Livro: Um capitalismo para o povo
14 de outubro de 2015
“Este livro não é um livro acadêmico nem um sumário das mais recentes tendências e descobertas da economia”, adverte Luigi Zingales em “Um capitalismo para o povo”. Ele descreve que seu objetivo foi descrever os problemas do sistema econômico americano, fazendo “apaixonado chamado à mudança – uma chamado vindo de alguém que ama os Estados Unidos por aquilo que o país sempre defendeu: liberdade na busca da felicidade”.
É assim, com entusiasmo, que Luigi Zingales apresenta sua argumentação por uma correção de rota do sistema capitalista americano. Apoiado em uma rigorosa pesquisa econômica e em dados atualizados, ele desseca o fenômeno conhecido como “capitalismo de compadrio”, baseado nas relações pessoais, na proximidade suspeita entre empresas e governo e nas políticas criadas para atender interesses de grupos específicos. Trata-se, em última instância, de um sistema que, ao corroer os fundamento do capitalismo, desestimula o estudo e o em preendedorismo, favorece a corrupção e inibe o crescimento econômico da nação.
Mais que apenas denunciar essa realidade, Zingales aponta caminhos para transformá-las, oferecendo ideias e sugestões e propondo um debate interessante e urgente, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.
Livro: Um capitalismos para o povo
Autor: Luigi Zingales
Editora: Bei
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


