NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Opinião do Gentil
‘Fraudes ocorriam com facilidade’

  14 de outubro de 2015

Veja como é claro e objetivo o promotor Paulo Márcio da Silva, do Ministério Público de Minas Gerais, quando diz que, apesar dos ofícios encaminhados à Seguradora Líder alertando-a para a possibilidade de práticas fraudulentas e das intocáveis decisões judiciais que sistematicamente recusaram homologar os acordos propostos pela seguradora, é “difícil entender por qual motivo as ações criminosas sob investigação tenham ocorrido com tanta facilidade, e por período de tempo tão extenso, sem que tenha sido tomada qualquer providência séria e efetiva por parte da diretoria no sentido de se estancar a incessante sangria imposta aos cofres da empresa”.

É dessa forma que se expressa o promotor em ofício datado de meados do mês passado enviado à Gente Seguradora, relatando, de forma resumida, o inquérito policial que apurou (e continua apurando) graves indícios de práticas fraudulentas no bojo de ações judiciais que reclamam complementação de pagamento do DPVAT. Sempre se referindo à petição cautelar, Paulo Márcio da Silva conta que na investigação identificou-se a atuação de “gigantesca organização criminosa cujos integrantes gravitam em torno do seguro DPVAT, com atuação permanente em todo território nacional”.

Em outro trecho do ofício, ele diz que foram identificados “indícios quanto à participação de integrantes da diretoria da Seguradora Líder e advogados por ela contratados, ainda que em razão de negligente atuação na defesa dos interesses que têm por obrigação defender”.

Mais adiante, o ofício relata a estimativa de que pelo menos 20% da receita do DPVAT são desviados da sua finalidade para alimentar a “poderosa indústria da fraude que se formou em torno do seguro DPVAT”. Para conter essa indústria do crime, o promotor revela que foi criado um grupo de trabalho misto (com membros dos setores público e privado), sugerido pelo Ministério Público, no qual já foram formuladas algumas propostas de procedimentos – não reveladas no ofício – que visam dificultar a fraude.

Paulo Márcio da Silva conta ainda que a maior parte dos inquéritos instaurados pela Polícia Federal, a partir da operação ‘Tempo de Despertar’, estão ainda em andamento, principalmente em razão do volume e da complexidade dos fatos sob investigação. Contudo, ele adianta, sem citar prazos, que os esforços estão sendo conduzidos para que as investigações sejam concluídas.



Comentários


Wagner Souza20 de outubro de 2015
Isso só não enchergava quem não qria né... mas não se preocupem, será um caso igual à CPI da petrobras que foi enterrada sem velas hoje dia 19 de outubro de 2015 e com pouca gente no congresso para não ter muito bla bla bla

Antonio Ribeiro20 de outubro de 2015
Queremos o fim do DETRAN..... Já....

Carlos Falcão20 de outubro de 2015
Que absurdo afinal o que é isento de fraude na nossa REPÚBLICA FRAUDERATIVA DO BRASIL

Armando Torrezan20 de outubro de 2015
Porque pagamos só pra um o D.p.vat porque não pagamos pra outro órgão assim não tem concorrência

Glaucio Araujo19 de outubro de 2015
Esse DPVAT, por si só já é uma fraude. Um assalto ao trabalhador, A seguradora fica com a maior parte do dinheiro arrecadado, repassa para o SUS uma pequena parcela. Sendo que em caso de acidente é o SUS que fica com a parte mais cara que é o tramento médico. A seguradora só paga em caso d e morte ou se o acidente deixar sequelas. Até o teto de treze mil.

Lucio Ivan Alves Bezerra19 de outubro de 2015
Povo fraco crime forte

Claudio Colla19 de outubro de 2015
Brasil : para todos os lados que olhar tem alguem querendo roubar ou fraudar, parece uma cultura que foi imposta sobre todos.

rancisco Xavier Parente Xavier19 de outubro de 2015
Esses escritórios que intermédiam o recebimento do D.P.VAT vivem da desgraça das vítimas do trânsito.Receita Federal e M.Público devem investigar a estrutura legal dessa turma. O acidentado tem sido explorado .inclusive esses escritórios de DPVAT tem em seu circulo alguns advogados.Estao sempre esses escritorios proximos a Hospitais antes eram os Papasdefuntos das funerárias...

Ana Maria Mariano Cardoso19 de outubro de 2015
O País virou um covil, onde os ladrões fazem a festa. Todos querem o seu naco. Parece um naco de carne onde as hienas atacam sem dó e nem piedade!

Anderson Braun19 de outubro de 2015
Metade do que vc paga vai para a saúde, são impostos, não acho o seguro caro, mas acho que o valor das indenizações estão defazados, falam de concorrência e livre iniciativa, mas se tivesse mudanças na administração desse seguro, será que resolveria alguma coisa? Acho difícil.

Ademar Cenzi19 de outubro de 2015
Se tem a participação deste desgoverno, tem fraude e roubalheira. Nenhuma instituição federal foge a regra. Me provem uma em que haja honestidade com a administração. TUDO É MOVIDO A CORRUPÇÃO> Nada escapa.

Jose Luiz Cardoso19 de outubro de 2015
Esses caras conseguem...burlar...qualquer tipo de procedimento...chega a ser uma piada...de mal gosto...a onde isso vai parar...só falcatrua...com o dinheiro público. ...cambada de Vermes...e nós é que pagamos. Uns caras ESCROTOS...

Juarez Paulino Viana Viana19 de outubro de 2015
04 mandatos desse vulgo PT e P MDB vão deixar uma maldita geração de bandidagem generalizada.

François Manata19 de outubro de 2015
Seguro obrigatório deve ser contra terceiro e não nos moldes que é atualmente.

Regis Santos19 de outubro de 2015
Tudo no Brasil só funciona na fraude remos a maior prova disto olha quem este demônio já comprou este merda de lula já comprou toda a justiça brasileira , e o povo só que encher o rabo de cachaça e ainda quer chama o aleijado de Cachaceiro como pode o povo não toma uma atitude e lamentável ser uma chacota para o mundo por causa de homem e muito triste mais pra fazer passeatas Machar pra Jesus parada gay tudo isto junta milhões pra festeja . mais pra assegura nos direitos cade o povo . obre os olhos brasileiros daqui a pouco seremos escravo deste comunistas do inferno, greve geral neles e pronto!!!!!!!??!

Magda Oliveira19 de outubro de 2015
Meu marido foi atropelado por um ônibus...e quase morreu mas até hoje nunca recebeu nada,nem para remédios,ficou em cadeira de rodas dois meses...mundo injusto, só tem máfia em todos os órgãos... O dinheiro do meu marido deve ter dado muitos bois pra fazenda do LULINHA....

Gina Rheus19 de outubro de 2015
Meu pai morreu em um acidente quando demos entrada todos os filhos teriam que receber sua parte não sei como só a concubina dele foi que recebeu os filhos nenhum

Beto Gomes19 de outubro de 2015
Onde não tem fraudes no Brasil??????

Carla Evanize Gorisch19 de outubro de 2015
Parem cm isso...faz tempo...tem muitos advogados e judiciário envolvido!

Martinha Alves19 de outubro de 2015
Concordo plenamente

Rubens Alberto De Campos Bacelar19 de outubro de 2015
Brasil onde os políticos tudo podem. Roubar, fazer falcatruas. Vergonha.

Jose Eduardo Teixeira19 de outubro de 2015
Aliás, em tudo que o governo põe a mão! Deveriam acabar com essa demagogia, tão conveniente para alguns, e tão inconveniente para muitos!

Odilon Braz De Faria Neto19 de outubro de 2015
Senhores Juízes vamos parar de reclamar de salário e botar a justiça para funcionar!

Arciso Do Carmo19 de outubro de 2015
Mas .nisso ai tambem,pelo amor de Deus,,
Bonito slogan,,,,,,BRASIL UM PAIS DE TODOS,,,,
LASCADOS

Rico Vianna19 de outubro de 2015
o que é honesto neste pais. alguem pode me dizer?

Lúcia Maria Dos Anjos19 de outubro de 2015
Isso é Brasil!!!

Magnolia Alves 19 de outubro de 2015
Mais uma mentira nunca VC recebe e divido com o governo mais uma fraude esse e o pais dos colarinho branco kkkk

jose marcelino da silva19 de outubro de 2015
Em meu povoado aqui na bahia um acidente com uma moto montada e sem documento conseguiram que a viúva do morto recebesse o premio, tem gente que se quebra jogando bola e recebe, tudo por conta de médicos e delegados de conceição do coite e Riachao do Jacuípe.

JOAO GABRIEL DE BARROS18 de outubro de 2015
EU SOU CORRETOR PROFISSIONAL DE SEGUROS INTERMEDIARIO E SOU HONESTO, TRABALHO BUSCANDO TODOS OS DIREITOS DAS VITIMAS/ CLIENTES. ACHO QUE DESONESTO É ALIXAR OS CORRETORES DE FAZER O ENCAMINHAMENTO DA COBRANCA DO DPVAT E ORIENTAR O CLIENTE QUANTO AOS SEUS DIREITOS. HOJE QUANDO O SEGURADO PAGA O DPVAT DIRETAMENTE NOS BANCOS PARA A LIDER SEGURADORA NAO RECEBE NENHUMA INFORMACAO E A MAIORIA ACHA QUE ESTA PAGANDO SÓ MAIS UM IMPOSTO \"SEM DIREITO A NADA\".


Gilmar Pereira16 de outubro de 2015
Resta saber onde não existe fraudes em todos os setores que for

Jose Leite16 de outubro de 2015
Até hoje não entendi como funciona e onde vai parar o dinheiro.

Marcos Grando16 de outubro de 2015
A maior roubalheira no brasil

Ivan Samico16 de outubro de 2015
Que pais é esse?

Carlos Albuquerque15 de outubro de 2015
Quero saber onde não existe FRAUDE no Brasil hoje em dia. Onde tem é mole.

Vagner Silva Lima15 de outubro de 2015
Sem contar a exploração, o cidadão não consegue dar entrada e seguimento no seguro senão por via de uma intermediadora que cobra 35% do seu direito, poca vergonha. O cara se acidenta e é obrigado a praticamente rachar meio a meio com esses piratas do DPVAT.

Drone Brasil15 de outubro de 2015
Acabaram com este maravilhoso país em poucos anos. Apodreceu.

Roberto Soares Soares15 de outubro de 2015
Nos meus 70 anos, fui atropelado por um motoqueiro, procurei o DPVAT dei entrada documentado, quatro laudos médicos favorável , não recebi, me foi negado, ou eu teria que ficar inválido ou morto!

Rogério Martins Cunha15 de outubro de 2015
Por qual motivo, razão ou circunstância o valor da indenização por morte ou invalidez ainda continua o mesmo valor de 8 anos atrás, quando o Lula assinou uma lei colocando o valor de 13.500,00 quando a lei anteror mandava pagar 40 salário mínimos. Quem ganhou com isso? Somente as seguradoras e-ou algum lobista ligado ao PT.

Agenor Martins Neto15 de outubro de 2015
Sendo o Brasil o paraíso das fraudes, cabe ao Poder Judiciário e demais Poderes, Blindarem, carimbarem certos dinheiro, o DPVAT deveria ser usado, destinado, apenas para órgãos de recuperação de acidentado, inclusive de veículos automotores.

Jose Carlos15 de outubro de 2015
caramba, fraude,corrupção isso não para,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Nilto Soares Soares15 de outubro de 2015
Tem que acaba com o Dpvt,a gente paga pedàgio em todo o lugar que vai,isso é mais um roubo em cima do trabalhador.

Antônio Luciuo15 de outubro de 2015
Pelos comentários só há intermediários, pessoas que querem levar vantagem e gente que não sabe o que fala, Thaise é uma intermediária, picareta, Rita não necessariamente precisa de procuração, esta é feito entre intermediário e vítima, pro DPVAT tanto faz se tem ou não, o resto de seu texto é mais uma burocracia sem necessidade, fraude acaba exterminando intermediários, Veras corretor honesto existe, mas corretor que se associa a escritórios de intermediários, não dá né, por isso vão limitar a quantidade de processos que corretor pode enviar, Sr. ROberto o sr. tem que estar INVALIDO ou MORTO pra receber o seguro ou acha que cair arranhar o joelho e ficar invalido TEMPORARIO vai receber o seguro, tem que ser invalidez PERMANENTE parcial ou total, aposto que foi um intermediário que te \"ajudou\", de resto são tudo boy malandro esperto!

Ester Gama15 de outubro de 2015
Não sei porque, não me surpreendo com isso.

Rita Villano14 de outubro de 2015
O DIA QUE ELES QUISEREM REALMENTE, MAS REALMENTE MESMOOOOOOOOOO ACABAR COM AS FRAUDES, NÃO PODERÁ SER ADMITIDO PROCURAÇÕES........SÓ A PRÓPRIA VITIMA NO CASO DE INVALIDEZ E DAMS, OU BENEFICIÁRIOS LEGAIS, NO CASO DE MORTE DEVERÃO FAZER ESSA SOLICITAÇÃO NOS POSTOS AUTORIZADOS.
O UNICO DOCUMENTO AUTORIZADO NO CASO DE NÃO SER A VITIMA, SERIA A CURATELA POR SER UM DOCUMENTO EXPEDIDO POR JUIZ.
ENQUANTO ESSA MEDIDA NÃO FOR TOMADA, PARA MIM É TUDO BALELA.
NÃO EXISTIRÁ INTERESSE EM ACABAR COM AS FRAUDES.

Thaise14 de outubro de 2015
Fraude está dentro da líder e não nos intermediários como eles o chamam!!!

Veras14 de outubro de 2015
E um tremendo absurdo, enquanto eles continuam a por a culpa nos corretores continuam a fugir da responsabilidade de pagar o valor devido às vítimas de acidentes, enquanto isso a arrecadação só cresce e o corretor que quer trabalhar de forma digna e honesta vive sendo massacrado com uns propaganda miserável.

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.