NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Circular PRESI – 004/2016
  12 de janeiro de 2016

Seguradora Líder-DPVAT
Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2016

 

Circular PRESI – 004/2016

 

Às
Seguradoras Consorciadas

 

Prezados Senhores,

A SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., na qualidade de representante dos Consórcios responsáveis pela operação do Seguro DPVAT, vem, pela presente, informar que o Conselho de Administração, com a constante finalidade de aperfeiçoar a operação do Consórcio do Seguro DPVAR, decidiu pela centralização na Seguradora Líder-DPVAT da distribuição dos pedidos de indenização para regulação dos sinistros. Com isso, as Seguradoras Consorciadas receberão os pedidos de indenização e os remeterão para as empresas contratadas pela Seguradora Líder-DPVAT, responsáveis pela digitalização dos documentos, que serão distribuídos entre as Seguradoras Consorciadas, para realizar a regulação do sinistro, segundo o seguinte critério:

A) 50% de acordo com a divisão aritmética entre as Seguradoras Consorciadas interessadas em regular sinistro; e

B) 50% proporcional a maior produção anual, em volume, verificada em cada Seguradora Consorciada nos últimos 3 anos (2013, 2014 e 2015).

Por fim, esclarecemos que, neste momento, os pedidos de indenização oriundos do Prometo Correios, dos Sindicatos dos Corretores de Seguros (SINCOR’s) e do Projeto Corretor Parceiro continuarão observando a mesma sistemática atual de regulação dos sinistros, por questões de natureza operacional e sistêmica. Especificamente quanto aos pedidos de indenização oriundos os Projeto Corretor Parceiros, enquanto perdurar a sistemática atual de regulação destes sinistros, haverá um limite individual de 30 sinistros por mês.

Dentre os requisitos técnicos necessários para efetuar a regulação dos sinistros recebidos através desta nova sistemática de distribuição dos pedidos de indenização, relacionamos abaixo os principais requisitos que deverão ser observados para cada usuário das dependências responsáveis pela regulação dos sinistros:

1) Estação de trabalho:
Sistema operacional Windows 7 ou superior;
Processador dual iCore3;
Memória 4Gbytes; e
A utilização de 2 monitores para facilitar a operação do sistema e visualização dos documentos, concomitantemente.

2) Barra de Internet:
10 Mbytes para cada 30 usuários.

Lembramos que a versão do sistema SISDPVAT Sinistros que será implantada com este projeto demandará a utilização de um navegador específico, que será disponibilizado para a instalação nos computadores dos usuários com a antecedência necessária.

Pela relevância do assunto, as Seguradora Consorciadas interessadas em regular os sinistros do Seguros DPVAT deverão manifestar seu interesse, através de carta encaminhada ao Diretor de Operações, Claudio Ladeira, que estará à disposição no seguinte endereço digital: [email protected], informando quais as dependências próprias ou terceirizadas que irão efetuar a regulação dos sinistros sob sua responsabilidade, bem como o respectivo percentual de volume para cada dependência sobre o total recebido.

Sendo assim, cumpre informar que o prazo para a devida manifestação é até o dia 22 de janeiro de 2016. Caso não haja manifestação, no prazo fixado, será entendido que essa Seguradora Consorciada não terá interesse em efetuar a regulação dos sinistros do Seguro DPVAT, a partir do novo processo de centralização da distribuição dos pedidos de indenização para regulação dos sinistros.

Adicionalmente, informamos que, neste momento, não temos como fornecer informações relativas aos volumes estimados, quantidades e nível de crescimento dos sinistros a serem regulados, uma vez que necessitamos identificar, primeiramente, a quantidade de Seguradoras Consorciadas interessadas em participar do processo acima citado.

Colocamo-nos à inteira disposição para todo e qualquer auxílio que V.Sas. considerem necessário.

 

Atenciosamente,
Ricardo de Sá Acatauassú Xavier
Diretor-Presidente



Comentários


Paulo Martins13 de janeiro de 2016
Prezados Srs.
Vejam a inércia da Lider DPVAT. Faz exigências absurdas para se tornar regulador e na contra mão, deixam os Correios a captarem processos sem a devida atenção que um profissional Corretor de Seguros o faz. Limitar 30 ´processos mês ao chamado parceiro DPVAT simplesmente é ridículo. Isso nos leva a crer que tem algum podre por trás destas atitudes. Nosso Brasil está recheados de corruptos e corruptores e quem quer ser honesto, paga um alto preço por isso. Não adianta querer reinventar a roda a mesma continuara a rodar do mesmo jeito, tem é que modernizar de uma forma clara e transparente sem interferência desta política suja e podre que estamos vivendo. Nós Corretores de Seguros, somos prejudicados de todas as formas, que nos dispusemos a fazer atendimentos a Vítimas ou beneficiários gratuitamente para alavancar o nome da instituição da Seguradora Lider DPVAT, Será que outros pontos de atendimentos são tão eficientes, cordiais, profissionais ? Ou mudam de atitude ou voltará a crescer o atendimento com cobrança de honorários através de atravessadores. Quem viver , verá.

LUCAS ARAUJO13 de janeiro de 2016
Lastimável essa decisão da Seguradora Líder !!! Ao invés de solucionar o problema vem causando mais !!! Será que dessa forma pela qual ela esta optando acabará com os atravessadores??? Logicamente que não, pois o mesmo pode ir no correio e distribuir quantos processos quiserem cobrando das vitimas um direito da mesma !!! Alem de apóia os pontos de Atendimentos como as Corretoras de Seguros fazer um trabalho da divulgação da mesma, onde a vitima perceberá que não precisa de atravessador pra dar entrada e acabar com essa mafia quem vem alongo prazo, seria muito mais fácil de acabar com os \"Atravessadores\"!!! Ao invés veio Limitar as Corretoras de Seguros a 30 processos, sendo que o mesmo trabalha de forma gratuita e presta toda assistência necessária a vitima de acidente de transito !!! O mais interessante é que eles referem a 30 processos para os atravessadores não distribuir seus processos nas Corretoras, porem esquecem que o mesmo fará pelos outros meios tais como os CORREIO ILIMITADO E SINCOR !!! INFELIZMENTE NÓS CORRETORES FOMOS PREJUDICADOS POR ESSA CIRCULAR, JA TRABALHAMOS ARDUAMENTE PARA PODER OFERECER UM SERVIÇO DIGNO E GRATUITO AS VITIMAS E VIERAM NOS LIMITAR A OFERECER ESSA ASSISTÊNCIA PELA QUAL JÁ OFERECEMOS A ANOS COM VOLUMES DIFERENTES!

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.