NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Corretor Joaquim Mendanha assume Susep
  26 de julho de 2016

Em meio à turbulência de uma CPI em andamento e das investigações da Polícia Federal apontando quadrilhas de criminosos fraudando o DPVAT, o governo fez mudança no comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda encarregado de fiscalizar o mercado de seguros brasileiro. Sai o atuário Roberto Westenbenger e entra o corretor de seguros Joaquim Mendanha de Ataídes, conforme publicado no Diário Oficial da União de terça-feira última, 26.

Roberto Westenbenger foi alçado ao posto de superintendente da Susep pelo economista Dyogo Henrique de Oliveira, quando era secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, acatando indicação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), segundo informação corrente no mercado e noticiado na imprensa. Westenbenger tem perfil técnico e é ex-sócio da PracewaterhouseCoopers (PwC).

O corretor de seguros Joaquim Mendanha de Ataídes é diretor secretário da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e presidente do sindicato goiano da categoria (Sincor-GO) – licenciado. Ele chega ao comando da Susep por indicação do presidente da Fenacor e ex-deputado federal, Armando Vergilio, e do deputado federal Lucas Vergilio, seu filho, segundo informação corrente no mercado de seguros. A família Vergilio tem base política em Goiás, atualmente no Solidariedade (SD), partido liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).

 



Comentários


Fco carlos28 de julho de 2016
certamente haverá mudança, pois os brasileiro estão cansados de soluções politicas, É HORA DE MUDANÇA.

Romualdo27 de julho de 2016
Chega de cargo político!!! Funcionários públicos devem ser concursados e de carreira. Não muda muita coisa!!!

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.