Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Corretor Joaquim Mendanha assume Susep
26 de julho de 2016
Em meio à turbulência de uma CPI em andamento e das investigações da Polícia Federal apontando quadrilhas de criminosos fraudando o DPVAT, o governo fez mudança no comando da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda encarregado de fiscalizar o mercado de seguros brasileiro. Sai o atuário Roberto Westenbenger e entra o corretor de seguros Joaquim Mendanha de Ataídes, conforme publicado no Diário Oficial da União de terça-feira última, 26.
Roberto Westenbenger foi alçado ao posto de superintendente da Susep pelo economista Dyogo Henrique de Oliveira, quando era secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, acatando indicação da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), segundo informação corrente no mercado e noticiado na imprensa. Westenbenger tem perfil técnico e é ex-sócio da PracewaterhouseCoopers (PwC).
O corretor de seguros Joaquim Mendanha de Ataídes é diretor secretário da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e presidente do sindicato goiano da categoria (Sincor-GO) – licenciado. Ele chega ao comando da Susep por indicação do presidente da Fenacor e ex-deputado federal, Armando Vergilio, e do deputado federal Lucas Vergilio, seu filho, segundo informação corrente no mercado de seguros. A família Vergilio tem base política em Goiás, atualmente no Solidariedade (SD), partido liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).
Comentários
Fco carlos28 de julho de 2016
certamente haverá mudança, pois os brasileiro estão cansados de soluções politicas, É HORA DE MUDANÇA.
Romualdo27 de julho de 2016
Chega de cargo político!!! Funcionários públicos devem ser concursados e de carreira. Não muda muita coisa!!!
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


