NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 CPI do DPVAT deve entrar em funcionamento em março
  23 de fevereiro de 2016

A Comissão Parlamentar de Inquérito do DPVAT deve ser instalada em março. Pelo menos é o que esperam assessores de Raquel Muniz (PSC-MG), a deputada que em dezembro do ano passado apresentou ao Plenário da Câmara Federal o Requerimento nº 19 para a constituição da CPI com a finalidade de investigar “denúncias e supostas irregularidades na concessão do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres – DPVAT”.

A proposta foi subscrita por 196 deputados, superando, portanto, o quórum mínimo necessário à instalação da CPI. O regulamento exige a assinatura de pelo menos um terço dos deputados, ou seja, 171 dos 513 membros da Casa. O fato determinado, outro requisito formal exigido pela legislação, tem que ser “um acontecimento de relevante interesse para a vida pública e a ordem constitucional, legal, econômica e social do País”. No requerimento, a deputada Raquel Muniz o caracteriza como sendo as denúncias e supostas irregularidades praticadas contra o DPVAT, seguro obrigatório com forte teor social, sem deixar de citar o noticiário da imprensa sobre operação ‘Tempo de Despertar’ deflagrada pela Polícia Federal.

Apenas cinco CPIs podem funcionar simultaneamente na Câmara, definidas pela ordem de apresentação do requerimento. O prazo da investigação é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, mediante deliberação do Plenário.

No momento, há três CPIs em andamento, considerando que a do BNDES e a dos Maus-Tratos a Animais já têm relatório final concluído. A dos Crimes Cibernéticos foi prorrogada até 14 de março e a dos Fundos de Pensão tem encerramento previsto para cinco dias depois, 19. A outra CPI em funcionamento é da Funai e Incra, que tem 19 de abril como data-limite.

Na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara estão protocolados mais 11 pedidos de criação de CPIs, a grande maioria indeferido. Na lista, as próximas a entrarem em funcionamento são as do Carf, da Máfia do Futebol e do DPVAT, se nada estiver em desacordo com as regras, e tudo indica, no momento, que não estão.



Comentários


bremide07 de abril de 2016
Eu acho imoral esses asseguradores cobrar por um serviço gratuito, mesmo que o serviço publico seja uma merda, e aconteça erros, a pessoa que solicitou pode recorrer a justiça para assim conseguir obter seu seguro com correção e ate danos morais. O que ta acontecendo é que a maioria desses agentes dpvat estão fraudando documentos, acidentes aonde não houve despesas medicas, estão usando de má fé para conseguir que a vitima pegue algum dinheiro publico, sem falar nos que conseguem procuração e sacam o dinheiro e somem ... lamentavel.

Aires A. Muniz29 de fevereiro de 2016
Prezados,

Nova politica da Seguradora Líder.

Sabedora de que às vítimas estão entrando na justiça pra receberem o valor Legal, da indenização, ela está pagando às indenizações com valores de R$ 843,75.

Gente, a gente não concorda com isso. Imaginem às vítimas recebendo este valor.

Tenho vergonha de avisar meu cliente sobre o pagamento, sem contar que isso compromete meu profissional.

Já vendi DPVAT! Quem não vendeu?

Vender ou não vender, a responsabilidade da Regulação é toda do Corretor.

Para quem não sabe, o Corretor é um Despachante Autorizado pela SUSEP.



Paulo Nery26 de fevereiro de 2016
Senhores Deputados, Senadores, Presidentes de Comissões, etc etc etc......QUEREM OU NÃO OUVIR OS CORRETORES DESTA ÁREA....Se não ouvirem vamos permanecer na mesmice. OBS. ATENTEM: Ouvir os corretores exercentes e não OS PRESIDENTES E DIRETORES DE SINDICATOS.

Aires A. Muniz24 de fevereiro de 2016
Prezado;

Eu propago uma verdade, verdadeira. Não é redundante não!
Propago que funcionário dos Correios é um Técnico em Postagem. O técnico em seguros, é o Corretor de Seguros.
Tenho informação que 92% dos processos que dão entrada pelos correios estão parados por falta de profissionalismo, e com isso, às vítimas sofrem duas vezes: no trânsito propriamente dito e no trânsito do processo parado nos correios.
Em meus escritórios são atendidas várias vítimas/ beneficiários que buscaram soluções, e não encontraram nos correios, quando pra lá seguiram, a PROPAGANDA ENGANOSA da seguradora Líder, quando diz em seus comerciais divulgados na mídias televisadas, e em horários nobres, que para receber às indenizações do DPVAT é só ir ao correio e apresentar o Boletim de Ocorrência.

Põe propaganda enganosa aí.

Espero que este vulcão chamado CPI do DPVAT entre já em erupção, pois assim irá jorrar nos noticiários, nomes de possíveis envolvidos e a resposta para a pergunta do Fantástico. Cadê o dinheiro que estava aqui, pois às vítimas que conseguiram receber, não receberam o tinham direito.

Ficamos na esperança de que tudo volte ao formato original. Para o Social.

MACEDO24 de fevereiro de 2016
PERGUNTEI AO XAVIER, DO PORQUE CONVENIO COM OS CORREIOS, ELE ME DISSE QUE OS CORRETORES DE SEGUROS NÃO ATENDEM O SEGURO DPVAT NAS CIDADES, ESTOU CANSADO DE RECEBER VITIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO QUE SEUS PROCESSOS NÃO FORAM ATENDIDOS E EXTRAVIADOS E NÃO RECEBERAM SUAS INDENIZAÇÕES, ATRAVES DO ATENDIMENTO DOS CORREIOS. PEÇO QUE OLHE MELHOR ESTE CONVENIO E VOLTE COM OS CORRETORES DE SEGUROS, MELHOR CAMINHO PARA O SEGURO DPVAT E ATENDIMENTO AS VITIMAS DE FORMA CORRETA E CERTA PARA RECEBER SUAS INDENIZAÇÕES.

Paulo Roberto Pacheco23 de fevereiro de 2016
DE ACORDO COM A CPI TEM QUE BOTAR NA CADEIA OS LADRÕE DO DPVAT, SEGURO SÓ COM CORRETOR DE SEGURO E NÃO COM DESPACHANTE DOS DETRANS, NÓS CORRETORES NÃO FIZEMOS O TRABALHO DE DESPACHANTE, CADA MACACO NO SEU GALHO.

Aires A. Muniz23 de fevereiro de 2016
BEM VINDO DONA CPI!
Concordo plenamente com comentários de Paulo Roberto, quando diz \"cada macaco no seu galho\".
Já comentei que trabalho com o Famoso e Marginalizado DPVAT há mais de 25 anos. Faço isso porque Os Controladores desta modalidade de seguro, inclusive do DINHEIRO não dão chance para os verdadeiros profissionais que são, nós CORRETORES DE SEGUROS.
Possuo documentos que dispensam qualquer dispensam qualquer CPI.
Mas, vamos ver se não acaba em PISSA. Por coincidência a DETENTORA projeto tem Muniz como sobrenome.
Acho que não irá decepcionar todos aqueles que esperam uma saída para essa pouca vergonha e abuso do profissional de seguros, sem falar da vítimas que são massacradas, recebendo aquilo que a FONTE PAGADORA PAGA SEM QUALQUER CRITÉRIO.

Corretores unidos, também não são vencidos.

Até breve.

FABIO NUNES23 de fevereiro de 2016
ESSA DEPUTADA É DE MONTES CLAROS. NO OLHO DO FURACÃO DA OPERAÇÃO TEMPO DE DESPERTAR. AGORA O XAVIER DESCE DO PEDESTAL. E A FARSA DOS CORREIOS ACABA,

Robert B.23 de fevereiro de 2016
Sabe o que vai dar essa CPI, EM NADA, sabe-se por que? Simples, o que vai ser verificar? Valores arrecadados do seguro 50% vai DIRETO pro governo e restante 50% vai para pagamento de indenizações, se achar alguma coisa vai ser na esfera Federal, SE achar, exemplo a Líder --> Susep --> Ministério da Fazenda --> Governo, entenderão? O que pode mudar é a esfera administrativa da Líder, o que não vai rolar, e todo o governo, engloba-se as esferas federais citadas, recebeu o relatório da Susep do que acontece na 1° fonte do DPVAT, digo reguladoras e seguradoras, e recebeu o aval do CNSP para fazer as mudanças tão criticadas, e não para por ai, aguardem novas situações/mudanças para processos judiciais, aqui em minha cidade tem um corretor de vida PJ que não vende seguro, só #trabalha# com dpvat...hummmmm, me ajuda ai né, e pra finalizar, veja bem.

-- SEGURO SÓ COM CORRETOR DE SEGURO --
lei 4594 29/12/1964 que regula a profissão de corretor de seguros.

Art . 1º O corretor de seguros, seja pessoa física ou jurídica, é o intermediário legalmente autorizado a angariar e a promover contratos de seguros, admitidos pela legislação vigente, entre as Sociedades de Seguros e as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado.

CORRETOR VENDE DPVAT???? VENDE UM SEGURO OBRIGATÓRIO DO GOVERNO???? QUE COISA NÃO.... ENTÃO QUE FAÇA SUA ATRIBUIÇÃO COMO DITA A LEI !!!

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.