Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
CPI do DPVAT suspende reunião por falta de quórum
05 de julho de 2016
Por falta de quórum, a reunião da CPI do DPVAT em 28 de junho último foi suspensa. A pauta previa a votação de oito requerimentos convidando ou convocando a depor autoridades e executivo da Seguradora Líder. Novo encontro está marcado para 5 de julho, mantida a mesma pauta, com pequeno acréscimo. Mais dois requerimentos serão submetidos à deliberação do colegiado, ao lado dos oito que já estavam agendados.
Uma das novas petições pautadas sugere convidar a depor na comissão o promotor Guilherme Roedel Fernandez Silva, de Montes Claros (MG), de onde partiu a Operação Tempo de Despertar, deflagrada, em abril de 2015, para desmontar uma organização criminosa que fraudava o DPVAT.
A outra petição, se aprovada, vai convidar o coronel Cesar Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. A PM mineira cooperou com a Operação Tempo de Despertar. Na CPI, a pretensão é ouvir o coronel sobre o modus operandi dos esquemas de desvio de recursos do DPVAT.
Para a reunião desta terça-feira, 5 de julho, os requerimentos, a serem submetidos à aprovação da comissão, querem convidar ou convocar o presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier, para depor (há quatro requerimentos nessa linha), e o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger (2 requerimentos). Dois outros requerimentos pleiteiam convidar a depor na CPI o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
Os membros da CPI também vão deliberar sobre o Plano de Trabalho da CPI, que será apresentado pelo relator Wellington Roberto (PR-PB). Outra questão em pauta é o acordo de procedimentos.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


