NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 CPI do DPVAT suspende reunião por falta de quórum
  05 de julho de 2016

Por falta de quórum, a reunião da CPI do DPVAT em 28 de junho último foi suspensa. A pauta previa a votação de oito requerimentos convidando ou convocando a depor autoridades e executivo da Seguradora Líder. Novo encontro está marcado para 5 de julho, mantida a mesma pauta, com pequeno acréscimo. Mais dois requerimentos serão submetidos à deliberação do colegiado, ao lado dos oito que já estavam agendados.

Uma das novas petições pautadas sugere convidar a depor na comissão o promotor Guilherme Roedel Fernandez Silva, de Montes Claros (MG), de onde partiu a Operação Tempo de Despertar, deflagrada, em abril de 2015, para desmontar uma organização criminosa que fraudava o DPVAT.

A outra petição, se aprovada, vai convidar o coronel Cesar Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. A PM mineira cooperou com a Operação Tempo de Despertar. Na CPI, a pretensão é ouvir o coronel sobre o modus operandi dos esquemas de desvio de recursos do DPVAT.

Para a reunião desta terça-feira, 5 de julho, os requerimentos, a serem submetidos à aprovação da comissão, querem convidar ou convocar o presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier, para depor (há quatro requerimentos nessa linha), e o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger (2 requerimentos). Dois outros requerimentos pleiteiam convidar a depor na CPI o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Os membros da CPI também vão deliberar sobre o Plano de Trabalho da CPI, que será apresentado pelo relator Wellington Roberto (PR-PB). Outra questão em pauta é o acordo de procedimentos.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.