NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 CPI: Gestores da Líder e Susep serão os primeiros a depor
  28 de junho de 2016

Ao dar início aos trabalhos, em reunião interna, quinta-feira última, 20 de junho, deputados da CPI do DPVAT apresentaram nada menos que 26 requerimentos, a grande maioria sugerindo o convite ou a convocação de gestores da Seguradora Líder, da Susep, de unidades hospitalares, promotores, delegados de polícia e especialistas, entre outros. Órgãos que administram e fiscalizam o DPVAT serão os primeiros convidados da comissão. Os ministros da Saúde, Ricardo Barros, e das Cidades, Bruno Araujo, estão na lista, para serem ouvidos mais adiante.

A primeira reunião ordinária está marcada para esta terça-feira, 28, com o propósito de consolidar o plano de trabalho e votar os primeiros requerimentos. Os deputados fizeram um acordo em torno dos primeiros convidados da CPI. No dia 5 de julho, será ouvido Ricardo Xavier, presidente da Seguradora Líder, administradora do DPVAT, para que dê esclarecimentos sobre as denúncias de fraude em torno desse seguro obrigatório.

No dia 7 de julho, o depoimento será de algum representante da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda e responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros brasileiro.

O presidente da CPI, deputado Marcus Vicente (PP-ES), explicou que, nesta primeira fase dos trabalhos, a comissão vai priorizar os convites em vez de convocações. Ainda sem data marcada, a CPI do DPVAT também vai ouvir os depoimentos de ministros ou representantes dos ministérios das Cidades e da Saúde.

“Evidentemente que, com os ministros, teremos uma conversa informal para perguntar se eles querem designar alguém. No caso do ministro das Cidades, é o pessoal do Denatran; e no Ministério da Saúde, o pessoal do SUS ou do Fundo Nacional de Saúde, que é para onde vão 50% dos recursos do DPVAT”, disse o deputado.

O DPVAT é alvo de várias denúncias de fraudes, como pagamentos com base em laudos médicos e ocorrências policiais falsificados. A Polícia Federal investiga os desvios na Operação Tempo de Despertar. (com Agência Câmara Notícias)



Comentários


vilmar luiz carvalho30 de junho de 2016
Ufff,até que em fim sai do papel e vai mesa dos senhores,olha
trabalho com DPVAT a oito anos aqui na regiao sul do Brasil vi
tantas coisas durante esse tempo que fiquei apavorado mas
sempre confie que um dia alguem iria levantar essa bandeira
pque pra mim que sempre trabalhei certinho nao ganhei didim mas nao me arrependo fui educado assim e assim vou até o fim de minha vida aqui no sul até morte deu a um dono de uma empresa desta mesma area claro fim só podeia ser este vivia só para enganar os acidentados parabens e sucesso durante esta caminhada da CPI. abraço.

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.