Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
CPI: Marcus Vicente preside e Wellington Roberto relata
21 de junho de 2016
Com disputa e queixas sobre interferências políticas, os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do DPVAT elegeram quinta-feira última (dia 16 de junho), o comando do colegiado, que vai investigar denúncias de irregularidades neste seguro obrigatório do trânsito. A diferença na eleição para presidente da comissão foi de apenas dois votos: o deputado Marcus Vicente (PP-ES) venceu o deputado Luis Tibé (PTdoB-MG) por 17 a 15. Também houve disputa para a primeira vice-presidência: a deputada Raquel Muniz (PSD-MG) conquistou 17 votos, enquanto o deputado Lucas Vergílio (SD-GO) recebeu 10 votos.
Foram eleitos ainda os deputados Odorico Monteiro (Pros-CE) como 2º vice-presidente, com 27 votos; e Gorete Pereira (PR-CE) para a 3ª vice-presidência, com 26 votos.
O processo de votação foi tumultuado, com mudanças de última hora na composição da CPI e queixas de alguns deputados – como Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Fernando Francischini (SD-PR) – de interferência do presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), na indicação de nomes para o colegiado. A reação mobilizou vários líderes partidários – como Rogério Rosso (PSD) e Aguinaldo Ribeiro (PP), além do líder do governo, André Moura (PSC) –, que passaram a integrar o colegiado para “fazer valer a vontade dos partidos”, como afirmou Ribeiro.
O presidente eleito da CPI do DPVAT, Marcus Vicente, indicou o deputado Wellington Roberto (PR-PB) como relator da comissão. Vicente garantiu que conduzirá os trabalhos de forma isenta e disse não ter interesses particulares em relação ao tema. (Da Agência Câmara Notícias)
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


