Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
CPI no Ceará pede informações à PF de Minas
01 de março de 2016
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga fraudes no seguro obrigatório DPVAT no Ceará volta a trabalhar neste 1º março, conforme informa a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da CPI, deputado José Sarto (Pros), serão ouvidas duas funcionárias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que teriam facilitado a emissão de laudos médicos com a finalidade de fraudar o seguro.
José Sarto adianta que a comissão já dispõe de uma série de dados para dar continuidade aos trabalhos. Entre os documentos, está o inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca. “São mais de 9 mil páginas nos autos, com depoimentos de médicos envolvidos, profissionais da saúde, advogados e de escritórios que captavam clientes do DPVAT”. Além disso, o deputado conta que a CPI recebeu extensa documentação da Polícia Federal de Minas Gerais sobre operação que investiga a prática dos mesmos crimes naquele estado. “Mesmo a CPI sendo regionalizada e circunscrita ao Estado do Ceará, o modus operandi das fraudes é similar em todo o Brasil”, explica o parlamentar.
Para o relator, deputado Fernando Hugo (SD), a CPI encontrou muita dificuldade no levantamento de algumas informações. “Não existe, tanto por parte da Secretaria de Segurança como do Ministério Público, dados fáceis de serem alcançados e que contenham nomes específicos e ações dos que praticaram delitos criminosos em relação ao DPVAT. Se for preciso, com a concordância de todos, poderemos pedir a prorrogação da CPI”, antecipa.
No ano passado, a CPI realizou cinco reuniões, em que foram ouvidos o delegado de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), César Wagner; o delegado titular de Itapipoca, Marcos Aurélio França; e o diretor jurídico da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, Marcelo Davoli. Entre os dados revelados na CPI está a informação de que o Ceará pagou mais de 81 mil indenizações do seguro DPVAT, apenas em 2014.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


