Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Deputado aponta o mal que oligopólio faz ao DPVAT
02 de agosto de 2016
Os Correios como ponto de recepção de pedidos de indenização estão em xeque na CPI do DPVAT. Além da deputada Gorete Pereira (PR-CE), o deputado Cabo Sabino (PR-CE) fez duras críticas ao modelo, indo além ao questionar por que as grandes seguradoras, em particular as ligadas a conglomerados financeiros, não põem sua estrutura em prol do atendimento às vítimas de trânsito no País. E, exemplificando, citou nominalmente Bradesco, Itaú, Porto Seguro (associada ao Itaú) e Mapfre (associada ao Banco do Brasil).
“Por que estas empresas não recebem os clientes e passam a fatura para os Correios?”. Este questionamento o parlamentar cearense fez à Susep durante o depoimento na CPI prestado dias atrás pelo então superintendente da autarquia, Roberto Westenberger. A Susep entende que não cabe a ela regular essa questão.
Cabo Sabino também não poupou críticas à permissão dada aos sindicatos dos corretores de seguros (os Sincors) para participar da recepção de documentos de sinistros DPVAT, o que inicialmente confundiu com regulação de sinistro. “Sindicato não tem essa função”, sustentou, questionando o fato dessas entidades sindicais receberem dinheiro da Líder para isso. “Faz-se farra com o dinheiro do povo, gasta-se mais com despesas administrativas do que com [o pagamento de] indenizações. E aí até os sindicatos dos corretores de seguros estão recebendo. Onde está a Susep?”, disparou o parlamentar.
Cabo Sabino chegou a qualificar a Seguradora Líder de “laranja” das grandes seguradoras do mercado de seguros brasileiro. Segundo ele, são empresas que ganham com o DPVAT sem assumir suas responsabilidades. Citou as ações judiciais impetradas contra esse seguro obrigatório, movidas contra a Líder, que é o “saco de pancada”, nunca contra as grandes seguradoras, que permanecem no mercado intocáveis.
“Encontraram uma maneira de criar um consórcio, de nome Líder, que não passa de um ‘laranja’. Enganam seus usuários”, acusou, para em seguia afirmar que as empresas que fazem parte desse consórcio sequer abrem as portas de suas agências para que os usuários DPVAT deem entrada nos pedidos de indenizações. “Ninguém nunca viu uma pessoa dentro de uma agência bancária para dar entrada no seguro. Eles [os bancos] não querem que o pobre vá lá dentro das agências”, denunciou Cabo Sabino. A Susep refutou a acusação de que a Líder é usada como “laranja” das grandes seguradoras.
Comentários
Flávio H Ávila Loro07 de agosto de 2016
Boa noite,
Tenho o hábito de ler artigos relacionados ao mercado Segurador.
Este especialmente me chamou a atenção, visto conhecer as entidades mencionadas e em especial, um cidadão que citou seu caso particular.Ocorrido em Vitória da Conquista -BA
Lecionei durante 7(sete) anos consecutivos na FUNENSEG, de 2003 há 2010.
Minha Corretora de Seguros, foi criada para atuar com Exclusividade para o Grupo Bradesco ( Seguros, Vida e Previdenciária, Auto e Ramos Elementares e Consórcio), atuavamos no Estado de São Paulo e também em Minas Gerais).
Com relação a Seguradora Líder e os Correios e e outros, sentam na mesma mesa, desidem conjuntamente em pról do enriquecimento de cada um. Não do mutualismo dos Segurados que pagam anualmente o valor do Prêmio do Seguro.
Já existem empresas especializadas em regulação de sinistros do DPVAT, onde cobram pela assessoria e disponibilizam serviços especializados em receber sem precisar se aborrecer e estão certos em cobrar.
No entanto ainda não consegui entender como nós Corretores Plenos, que tivemos que estudar e realizar avaliações em 23 Ramos de Seguros, não recebemos comissões a título de honorários por serviços prestados ao Segurado da Seguradora Líder.
Como também epaís em \" ESQUEMAS \" em quase tudo neste país, atualmente sendo Revelados e Provados pelo Ministério Público Federal em concordância com o Supremo Tribunal Federal e no Paraná pelo Juíz Federal Sérgio Moro.
Certamente existe um Esquema fortíssimo quebgarante a sustentabilidade desta Seguradora que é constituída como um Grupo interessados em não passarem para os Corretores de Seguros, por serem somente habilitados a intermediação da Apólice deste Seguro Obrigatório.
Certamente Deputado Federal Cabo Sabino, pode investigar que encontrará repasses de Verbas para algum lugar.
Em 2004, exatamente em 10/08/2004 criamos a AUSSESP - Associação dos Usuários de Planos de Saúde do Estado de São Paulo.
Atuavamos em dezenas de Agência deste Grupo que mencione e no ano seguinte em 2005 no segundo semestre, existiu uma Campanha Chamada Talentos de Seguros de 2005.
No mês de dezembro o Grupo que nossa Corretora estava participando, os grupos eram formados através do Porte da Corretora, o nosso grupo foi das maiores Concessionárias Exclusivas do país, Federal Seguimentos Assessoria & Consultoria em Seguros, Código no CPD da Corretora FederaSeg na Bradesco Seguros 100347 e nas outras empresas eram outros. Recebemos a ligação da Matriz da Bradesco Seguros, situada no Rio de Janeiro , Rio Cumprido. Onde tinha como Presidente da Bradesco Seguros o Sr. Luiz Carlos de Trabuco Cappi, na ocasião e atualmente Presidente do Banco Bradesco.
Em dezembro terminamos a Campanha em
1o. Lugar em nosso Grupo, atingimos 129% da neta estipulada pela Bradesco Seguros e o
2o. Lugar atinguiu 79%, nossa vantagem foi significativa e emplacou a seriedade do Trabalho que fora realizado.
No entanto, o Sr. Trabuco nos premiou com estrema frieza, ordenou que o Superintendente da cidade onde a Federal Seg Concessionária Exclusiva no estado de São Paulo e também em Minas Gerais fosse desligado e que nossos códigos fossem bloqueados na Companhia ou melhor no Grupo Bradesco, nossos Corretores foram absorvidos por outras Concessionárias e mudaram os sistemas na Seguradora e não nos informaram das alterações e destruíram quase por completo conosco.
O Pior de tudo foi que desde o final do ano a Bradesco Saúde, deixou de honrar seu contrato com nós Corretores que produzimos Apólices de Seguro Saúde SPG, nos pagavam desde quando foi lançado comissões quando ocorriam inclusões e novamente recebíamos três parcelas de 100% da 1a. Mensalidade da 2a e da 3a.parcela, a partir da 4 até a vigésima segunda + 5% . Na movimentação normal de Seguros Empresariais, quando admitiam novos funcionários ou diretores os valores reiniciavam por ser novas vidas.
Param de Pagar e atualmente sou Paciente de Doença Crônica e não estamos recebendo mais, meu Seguro Saúde é Bradesco Saúde e não consigo mais pagar a mensalidade do Seguro da minha Família, além disso, minha doença impede de eu migrar para outro plano de Saúde por possuir uma DPS positiva, Declaração Pessoal de Saúde, existirá 24 meses de Carências.
Senhores, parece que mudei a discussão, para um problema pessoal e só fiz isso para relatar que o DPVAT é um seguro de Pessoas, que sofrem um sinistro de acidente pessoal.
Se ferram com seus próprios Corretores e angariadores imagine o que fazem com seus segurados. Creio que no próximo Comitê do Grupo em março de 2017 haverá desligamento de Presidente e tenho a nítida impressão que será no Banco Bradesco.
O declínio do Grupo Bradesco na Gestão do Sr Luís Carlos Trabuco de Cappi, foi marcante.
Conseguiu terminar com a liderança do Grupo Bradesco e ainda ser indiciado por Crime na operação Zelotes. Parabéns Trabuco você quase me derrotou em 2007, porém fiz questão de me candidatar a Vereador em Campinas, para ter que apresentar meus Antecedentes Criminais, como fazíamos com as cartas de apresentação da Corretora / Bradesco Seguros e o Banco Bradesco.
Pena que não pedi a sua quando assumiu a Bradesco Seguros, agora é tarde, indiciado você já foi, resta saber o que o Ministério Público Federal vai te acusar e creio que certamente não irá te poupar.
Atenciosamente ,
FEDERAL SEG CORRETORA DE SEGUROS
Flávio Henrique de Ávila Loro
Corretor de Seguros
Associação dos Usuários de Planos de Saúde do Estado de São Paulo
Diretor - Presidente
Fundação 10/08/2004
Cloves dos santos 07 de agosto de 2016
Eu estou a mais de 3 anos esperando o pagamento do segur
Roni07 de agosto de 2016
Incrível, neste país, onde há arrecadação expressiva sempre aparece os \"espertos \" pra se lucupletar-se.
Marcos antonio s de oliveira04 de agosto de 2016
Como é que faço para denunciar vários casos que vem acontecendo com vítimas que estão abandonadas sem respostas de seus processos que estão parados.
Roberval04 de agosto de 2016
Marcos Antonio de Oliveira, aconselho denunciar na Susep, mas parece que ela faz vista grossa para a Líder. Terá que ir peal esfera judicial... sabe, o deputado Cabo Sabino parece ter boa postura na CPI do DPVAT. Mande um e-mail para ele contando esse descaso da Líder. Quem sabe ele não dá uma forcinha?! O e-mail dele é [email protected] e o fone (61) 3215-5617. Abraço e boa sorte!
luiz bezerros pe04 de agosto de 2016
sr. Ronaldo o que a lider quer e ganha tempo pois eles fala que e 30 dias pra vitima receber sua indenização isso e o que a propaganda na televisão fala e eles nós ver com maus olhos como bandidos,na verdade são eles enrolando o povo um absurdo, infeliz mente reclamar a quem
Aires Alberto Muniz03 de agosto de 2016
Bom dia!
Prezados Leitores;
É mais que vergonhoso.
Foi solicitado histórico médico para o sinistro: 3160335804- Morte. Acontece que os beneficiários da vítima moram na cidade de São Desidério, BA que fica 750 km de Vitória da Conquista, também na Bahia.
Eu chamo isso de Operação ganha Tempo, meio usado por essa Quadrilha para postergar o pagamento das indenizações. Vejam: o corpo da vítima foi removido para o IML da circunscrição do acidente e sendo realizado o Exame que produziu o Laudo Cadavérico, e este enviado junto ao processo para Seguradora Líder. Para este caso não há a necessidade da apresentação de histórico médico, pois o laudo de necrópsia reporta tudo sobre a causa mortis.
Em tempo: Fiz reclamação neste sentido e ainda tiveram a Cara de Pau em pedir mais trinta dias para dar um resposta.
Como diz Boris Casoy:\" Isso é uma vergonha\"
É ou não é mais que vergonhosa a atitude desta máfia.
Manoel Pereira do Lago03 de agosto de 2016
Graças a Deus que alguem nesse pais esta usando o bom senso e denunciando as barbáries q os poderosos fazem com o povo. Em todo canto se encontra roubos, imposição de dificuldades pra c receber um direito e descaço com os mais humildes. Precizamos de mais politicos, com VONTADE POLITICA para exigir fiscalização em todos os orgãos reguladores e fiscalizadores dos beneficios dados ao povo. Se acumulam as reclamaçoes na justiça que ja super carregada ñ possue condiçoes de dar uma resposta rapida ficando assim pessoas que realmente precizam esperando por tempo que as vezes ñ chegam a uma solução ate a sua morte. Gostaria de que existisse tambem uma fiscalização no setor de peritos do INSS , ja vi pessoas praticamente aleijadas terem que passar necessidades por ñ terem
Elizeu03 de agosto de 2016
\"Tá tudo errado... tem de pagar para nascer, tem de pagar para viver, tem de pagar para morrer..\" morrer no trânsito e ninguem receber a indenização do DPVAT. \"Raul Seixas\"
Armando Ferrari Filho02 de agosto de 2016
Gente o que que é isto, quanta ignorância, quanto descaso para pagar segundo a propaganda\"O MAIOR SEGURO SOCIAL DO BRASIL\", pois como diz LEI Nº 6.194, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1974. Art . 5º O pagamento da indenização será efetuado mediante simples prova do acidente e do dano decorrente, independentemente da existência de culpa, haja ou não resseguro, abolida qualquer franquia de responsabilidade do segurado. § 1o A indenização referida neste artigo será paga com base no valor vigente na época da ocorrência do sinistro, em cheque nominal aos beneficiários, descontável no dia e na praça da sucursal que fizer a liqüidação, no prazo de 30 (trinta) dias da entrega dos seguintes documentos:Tudo mentira, quanto as provas, os senhores não fazem ideia de quanto documento a mais são solicitados, um total descaso, sem contar que a pericia é outra verdadeira máfia, pois aqui no Paraná, uma única empresa administra todos os médicos peritos, agora peritos eu não sei em que, pois médicos ginecologistas agora fazem perícia de pacientes de ortopedia, só no meu amado Brasil mesmo, ainda bém que estão caindo, após a lava jato, sera outro rombo espantoso que estes mafiosos dos consórcios DPVAT, pois outra questão é que todos os presidentes da lider são nada mais que os presidentes da Bradesco seg, e outras grandes dominadoras no mercado.
RONALDO02 de agosto de 2016
boa tarde e uma tremenda vergonha essa seguradora que si entitula de lider,,isso e uma quadrilha que esta preste a cai,eu tou com varios sinistros a mais de tres meses sem pendencia e sem pagamentos e cade a susep que nao fiscaliza,existe milhoes de reclamaçoes todos os dias que nao sao apuradas,la ta um verdadeiro descontroles nas regulaçoes e conclusoes dos sinistro,,,eles tao pra solicita ate atestado de pobreza pra poder concluir um sinistro,essa nova gestao esta totalmente perdida nas suas funçoes e obrigaçoes,isso e inaceitavele repuguinante,vou deicha exemplo de tres sinistro que ja esta a mais de seis meses la sem pendecia e sem pagamento e todos com mais de cinco reclamaçoes ja existente e sem soluçao.sinistro,3160/335/352 da vitima bruno de souza que perdeu um braço e duas pernas em um so acidente,e 3160/246/757 esse e de seu pai que morreu a dois anos e nunca pagaram valdemar rodrigues,e outro 3160/257/331 de soraya sousa povoas a cinco meses la sem pendecia e sem pagamento tambem....deixo meu numero pra contato 94.991969659,sem mais para o momento.
Lourival02 de agosto de 2016
É claro que a seguradora, tem que pagar dentro do prazo é um direito do acidentado, mais há muita máfia rodando o DPV. pois existem muitos casos em que o cidadão não foi acidentado por veículos automotivo fazem uma perícia falça e recebem o beneficio
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


