Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Documentos da PF e da Susep municiam deputado
12 de julho de 2016
Dos 67 requerimentos apresentados até sexta-feira última, 8 de julho, 17 têm autoria do deputado Cabo Sabino (PR-CE), revelando-se um membro atuante na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do DPVAT, instalada em junho na Câmara Federal. Na quinta-feira, 7, a atuação do parlamentar, mais uma vez, sobressaiu, ao participar da oitiva do presidente da Seguradora Líder, Ricardo Xavier. A empresa gerencia a concessão dos benefícios do seguro em todo o País.
No depoimento, Cabo Sabino questionou duramente como Xavier nega envolvimento, “se a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal colocam a Seguradora Líder como principal suspeita de pagamentos excessivos a segurados por parte de suas empresas”.
A operação foi deflagrada em abril do ano passado pela PF e prendeu mais de 40 pessoas nos estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Segundo a Polícia, a fraude pode chegar a R$ 28 milhões em pagamentos indevidos de indenizações. A Seguradora Líder opera desde 2008 e coordena as ações de um consórcio de seguradoras.
Cabo Sabino (PR-CE) municiou-se de trechos de inquérito da Polícia Federal, relativo à Operação Tempo de Despertar, para questionar Ricardo Xavier, bem como recorreu a trechos de um documento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), encarregada de fiscalizar as operações, com indícios de irregularidades. Foi com base no inquérito da PF que o deputado apontou o presidente da Líder entre os investigados por envolvimento em fraudes.
Já com base no relatório da Susep, Cabo Sabino tornou público que a própria autarquia questiona a prestação de contas da Líder e aponta sonegação de informações aos acionistas. O deputado questionou ainda Ricardo Xavier sobre a empresa prestadora de serviços R. Xavier Consultoria e Assessoria e sobre a Dom Corretagem de Seguros.
Comentários
Luzimar 17 de julho de 2016
A diretoria da líder está dificultando cada dia mais para pata a invalidez, até acho que estava existindo muitas fraudes, mas no fundo eles querem que os beneficiários desistam para eles poder nadar de braçada nesse DPVAT, congelado desde a muito. Abraços
Rodrigo15 de julho de 2016
Ótimo.
nelson peruzzi15 de julho de 2016
Porque temos que pagar para trafegar em estradas bizonhas agora inventaram uma nova manobra para arrancar mais dinheiro dos motoristas que tem que trabalhar para sustentar ssuas familias e um monte de inuteis nos Detrans de todo o pais,porque este orgao inutil existe sera que e so para acharcar e mais nada pois nao vejo nada de bom feito por ele a nao ser querer prejudicar e arrecadar cada dia mais para poder pagar a folha de pagamento do maior cabide de emprego da nacao....
Ronaldo Gama13 de julho de 2016
Muito bom este trabalho do Deputado Cabo Sabino, entre outras atitudes, vejo as vítimas de acidente sendo lesadas não só pelas fraudes, mas também em decorrência do congelamento desde 2006 dos valores das indenizações, uma vez que os valores dos seguros tem aumentado, isso deveria sim acontecer com os valores das indenizações.
Aires A. Muniz13 de julho de 2016
Cabo Sabino sabe tudo de DPVAT.
Agora a coisa vai andar de verdade.
Não de tréguas Excelência.
Parabéns, senhor Deputado!
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


