Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Documentos mostram a realidade em que gravita o DPVAT
22 de março de 2016
Desconhecida, e, ao que tudo indica, permanecerá dissimulada a razão do desinteresse da Seguradora Líder em desbaratar os interesses que mantêm maculado o seguro obrigatório DPVAT, cada dia mais às voltas com denúncias de ilícitos e envolto em supostas irregularidades no âmbito administrativo. A crise bate à porta do DPVAT, de matizes variados, colocando em xeque não só a sua credibilidade, mas - quem sabe? -, a sua própria existência.
A escuridão era para ganhar pelo menos algum lampejo de luminosidade na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Seguradora Líder convocada para quinta-feira última, dia 17 de março, no Rio de Janeiro. Qual o quê! Nada foi deliberado em relação à busca da verdade. Ao contrário, a opção foi pela censura à fala de acionista minoritário e nenhuma demonstração de comprometimento com a apuração ou esclarecimento de dúvidas e denúncias que cercam o sistema DPVAT.
Desse modo, muitos questionamentos e pedidos de esclarecimentos foram feitos na reunião, mas permaneceram e permanecem, sem respostas. Foram solicitadas informações, por exemplo, sobre como é feita a fiscalização observado o regulamento que veda a contratação de prestadoras de serviços com membros que tenham vínculo de parentesco com o presidente e diretores da Líder, etc etc etc.
Além disso, farta documentação nessa linha foi entregue à mesa da assembleia, que revelou, infelizmente, desapego com a apuração de fatos, muitos deles tratados neste informativo através da Opinião do Gentil ao longo dos últimos meses. São fatos relatados com base em documentos. No rol, estão certidões de empresas de prestação de serviço cujos cotistas tem relação de parentesco com dirigentes da Líder ou estão sob investigação policial pela prática de atos ilícitos.
A documentação também traz ofícios do Ministério Público de Minas Gerais à cerca da instauração de inquéritos policiais sobre o pagamento de indenizações do DPVAT supostamente ilegais. Um deles, inclusive, já é ação penal envolvendo a Seguradora Líder. Em outro documento, a Susep revela a decisão de instaurar fiscalização especial na Líder, ao solicitar informações à Polícia Federal de Minas Gerais referentes às investigações sobre fraudes praticadas contra esse seguro obrigatório.
Pois bem, foi meio a esse mar de fortes indícios de irregularidades que a Gente Seguradora pediu à mesa diretora da Assembleia da Líder à averiguação da documentação entregue, mas, infelizmente, em vão, pois não houve compromisso com a apuração solicitada.
Assim, diante dessa indiferença e considerando que a situação do DPVAT é grave, cabe à Gente Seguradora, convicta de ter cumprido o seu dever, dar amplo conhecimento à sociedade de todo o teor da referida documentação, que é uma amostra da realidade atual do sistema desse seguro obrigatório. Os documentos podem ser acessados CLICANDO AQUI.
Comentários
Luiz27 de março de 2016
Já fiz uso desse seguro, porém valor de 2700,00(desp med), só foi reembolsado 1200,00, e o pior, notas comprovadas de hospitais, clinicas, plano de saúde etceetc! Não adiantou o corretor recorrer!.... A rqataiada (governo) sempre tem razão!
idelson soares da silva27 de março de 2016
o brasileiro tem que acordar....o governo te obriga a pagar o dpvat para instituições financeiras privadas e tem mais se você não pagar não licencia seu veículo e é abusivo o valor do dpvat de uma motocicleta, se um indivídou vier a ficar inválido ou no caso morte se trabalhador com carteira assinada ou se funcionário publico quem bancar a eterna aposentadoria ou pensão e a previdência social e não esses bancos que conseguiram essas tetas para mamar..,quem deveria administrar isso deveria ser a previdência social através do banco do brasil e caixa econômica federa...pois ela fica com o prejuízo e os bancos deitando e rolando no dinheiro que governo te obriga a dar pra eles... a relação custo benefício e abusiva em favor dos bancos mas infelizmente o brasileiro não é informado disso quando saiu propaganda do dpvat só mostraram despesas porém não mostraram receita e lucro liquido... isso acontece na nossa cara mas ninguém enxerga.. já pensaram qual é a arrecadação em todo território nacional...porque nem um partido político abraçou esta causa.., será por incompetência ou o lobe dos bancos falam mais alto...só não enxerga quem não quer...enquanto a previdência ta aos trancos e barrancos os bancos particulares se enche com o dinheiro o dpvat... fica aqui um ato de indignação de um cidadão brasileiro que sente nojo dessas coisas.
Afonso Laudelino Síveris26 de março de 2016
Eu sofri um acidente, atropelamento. Rachou o osso perto do joelho; foi feito cirurgia, colocado dois pinos. Só a cirurgia custou R$5.000,00. Enviei a nota fiscal ao DPVAT juntamente com as demais despesas . O valor ao qual eu tinha direito era 2.700,00. Me pagaram somente 900,00. Tive que entrar na justiça, pagar o advogado por minha conta para receber o restante. Este acidente foi em 04/03/2011.
hildebrando de oliveira lima junior25 de março de 2016
COLOCA O MP PRA FISCALIZAR E A POLICIA FEDERAL PRA PRENDER MAIS ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS, QUE ALIAS ONDE TEM DINHEIRO PUBLICO TEM BANDIDO!
Aires A.Muniz22 de março de 2016
Prezados;
Muitas Saudades da FENASEG!!!
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


