Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016
A Gente Seguradora, com a 21ª filial inaugurada, vem consolidando sua presença geográfica no Norte do Brasil, em linha com a sua estratégia de expansão. A mais nova unidade da companhia, a terceira na região, está na capital de Roraima, Boa Vista, e entrou para o mapa sendo a única no estado a receber processos administrativos de sinistros DPVAT.
Determinação e comprometimento com o DPVAT são os pilares da Gente para solidificar um empreendimento como esse. Não é tarefa simples operacionalizar as atividades em Boa Vista, tendo em vista, por exemplo, que as operadoras de internet locais não disponibilizam o chamado IP Fixo, o que dificulta o trabalho. Se em Boa Vista existe esse gargalo, imagina em cidades do interior do País. Mas na visão da Gente é possível superar os obstáculos para levar o atendimento ao DPVAT nos confins deste País, esforço que deve ser feito por todas as seguradoras consorciadas.
Com esse avanço no Norte, a Gente segue coerente com a sua política de instalar pontos de atendimento presencial para corretores parceiros e também para as próprias vítimas de acidente de trânsito, ou seus familiares. Nessa linha, reforça seu compromisso com o bom funcionamento do sistema DPVAT. Assim, a companhia segue em frente, certa de que a redução substancial das fraudes e a universalização da assistência às vítimas também dependem, necessariamente, de ações proativas de cada seguradora consorciada.
Para isso, bastaria, por exemplo, que cada uma delas colocasse sua estrutura física instalada nos estados a serviço das vítimas do trânsito. Isso, claro, aliado à insubstituível parceria com os corretores de seguros – um canal com cerca de 70 mil pontos de atendimento no País –, amparada por um efetivo e permanente programa de incentivo à participação da categoria nos processos administrativos de sinistro DPVAT.
A Gente Seguradora faz a sua parte e já tem presença em 20 estados de todas as regiões do País, colocando o DPVAT na ordem do dia, presencialmente, e focada no segurado. Um feito e tanto para uma companhia de pequeno porte.
Dados da Seguradora Líder relativos a 2015 mostram que a Região Norte concentrou 8,2% das indenizações pagas por morte no País, com 3.488 casos. Na invalidez permanente, a taxa chegou a 10%, ao somar 51.853 sinistros liquidados. Já nas despesas médicas (DAMS), foram 7.317 processos regulados, 7,8% do total Brasil no ano passado.
SERVIÇO
Gente Seguradora - Boa Vista /RR
Avenida Capitão Júlio Bezerra, 484 – Centro
CEP: 69301-410
Telefone: (95) 3224.6304 – 3224.7725
E-mail: [email protected]
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016