Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Extracare também muda composição societária
15 de dezembro de 2015
Em consulta às empresas de prestação de serviço de perícias médicas contratadas pela Seguradora Líder, além da Saudeseg Sistemas de Saúde, conforme este informativo noticiou semana passada, observa-se que mais uma prestadora de serviço fez mudança societária, segundo dados da Receita Federal. Dessa vez, foi a Extracare Soluções em Saúde, com atuação para Líder no Sul do País.
Assim, três novos sócios ingressaram na composição do controle da empresa: Erivaldo Gomes dos Reis, Fabiano Ferreira da Rocha Loures e Rafael Ferraz Dalla Riva. Com isso, deixou a empresa Carolina Pizzatto Teixeira da Rocha Loures. Mas permanecem na empresa como sócios Luiz Carlos Rodrigues do Couto, Luiz Alberto Cartaxo Moura Filho, Luciano Roberto Cartaxo Moura e Nivaldo Luis Jozefowicz.
Carolina Pizzatto Teixeira da Rocha Loures, que deixou a sociedade, é filha de José Iglesias Teixeira, que é presidente da Seguradora Centauro-ON Vida e Previdência.
Muito embora essas tentativas de afastar a ligação com os membros do Conselho de Administração da Líder, isso já comprovado por contratos de prestação de serviços existentes desde o início das operações, ainda permanecem participações cruzadas através pessoas de outras empresas do grupo.
Outro fato no mínimo curioso é que Vicente Semi Assan Salek (ver Operação Assepsia), da Salek Consultoria e Regulação e recém-saído da Saudeseg Sistemas de Saúde, é parceiro da Seguradora Centauro-ON Vida e Previdência.
Isso é o que os Diretores e Conselheiros da Seguradora Líder chamam de “os mais exigentes padrões de Compliance e Governança Corporativa”.
Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria da Líder precisam ter em conta que no Brasil existe Constituição e Leis que podem não estar sendo cumpridas por forte lobby junto aos órgãos de fiscalização.
Indiscutivelmente estamos vivendo uma nova era, que busca transparência e execução da Constituição através da Promotoria Pública, Polícia Federal, Judiciário e a sociedade como um todo, que no seu cabido tempo cobrarão as devidas responsabilidades.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


