Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Fraude: Polícia prende suspeitos e fecha escritórios
21 de junho de 2016
Na manhã do último dia 8, uma quarta-feira, mais um esquema de fraude no seguro obrigatório DPVAT foi desarticulado – em Mossoró, Rio Grande do Norte. Na operação, denominada ‘Bactriano’, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão e quatro de interdição de estabelecimentos, além de um mandado cautelar de interdição temporária de direitos, segundo a Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD).
Três pessoas foram presas e quatro empresas interditadas durante a ação policial. À imprensa, o delegado titular José Vieira de Castro, da DEFD, disse que as investigações começaram a cerca de um ano e meio, quando uma empresa de seguros foi denunciada por administrar e liberar o pagamento do DPVAT de forma indevida. Ele contou que os suspeitos falsificavam documentos públicos como boletins de ocorrências e prontuários médicos para receberem o dinheiro da indenização paga pelo DPVAT.
“Eles montavam declarações fictícias de acidentes de trânsito, feitas por supostos sinistrados que agiam de má-fé. Além disso, foi observado no decorrer da investigação que houve participação de funcionários de hospitais públicos, os quais eram aliciados por donos de escritórios para assediarem pacientes, cooptando-os para os escritórios”, detalhou o delegado José Vieira de Castro.
A Polícia Civil fez buscas nas casas dos investigados e encontrou diversos documentos como boletins de ocorrências e prontuários médicos. Em uma das casas foi localizado um carimbo com o nome ‘Polícia Civil Delegacia Regional’. Durante a ação policial, foram interditadas, por tempo indeterminado, dois escritórios da Confiança Consultoria DPVAT, além dos escritórios da Balbinos Assessoria DPVAT e da Singular Corretora DPVAT.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


