NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Fraude: Polícia prende suspeitos e fecha escritórios
  21 de junho de 2016

Na manhã do último dia 8, uma quarta-feira, mais um esquema de fraude no seguro obrigatório DPVAT foi desarticulado – em Mossoró, Rio Grande do Norte. Na operação, denominada ‘Bactriano’, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão e quatro de interdição de estabelecimentos, além de um mandado cautelar de interdição temporária de direitos, segundo a Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD).

Três pessoas foram presas e quatro empresas interditadas durante a ação policial. À imprensa, o delegado titular José Vieira de Castro, da DEFD, disse que as investigações começaram a cerca de um ano e meio, quando uma empresa de seguros foi denunciada por administrar e liberar o pagamento do DPVAT de forma indevida. Ele contou que os suspeitos falsificavam documentos públicos como boletins de ocorrências e prontuários médicos para receberem o dinheiro da indenização paga pelo DPVAT.

“Eles montavam declarações fictícias de acidentes de trânsito, feitas por supostos sinistrados que agiam de má-fé. Além disso, foi observado no decorrer da investigação que houve participação de funcionários de hospitais públicos, os quais eram aliciados por donos de escritórios para assediarem pacientes, cooptando-os para os escritórios”, detalhou o delegado José Vieira de Castro.

A Polícia Civil fez buscas nas casas dos investigados e encontrou diversos documentos como boletins de ocorrências e prontuários médicos. Em uma das casas foi localizado um carimbo com o nome ‘Polícia Civil Delegacia Regional’. Durante a ação policial, foram interditadas, por tempo indeterminado, dois escritórios da Confiança Consultoria DPVAT, além dos escritórios da Balbinos Assessoria DPVAT e da Singular Corretora DPVAT.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.