NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 No Pará, polícia age para conter fraudes no DPVAT
  24 de maio de 2016

As fraudes no DPVAT continuam a pipocar Brasil afora. Na manhã de terça-feira da semana passada, a Polícia Civil (PC) do Pará foi a campo desbaratar mais uma quadrilha de criminosos que agiam contra o seguro obrigatório do trânsito em Redenção e em Xinguara. A operação levou o nome de ‘Apate’, para cumprir três mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão em residências e em escritórios do seguro DPVAT, suspeitos de participação no esquema fraudulento.

Antes, em janeiro, a PC já havia deflagrado ação semelhante na mesma região Sul do estado, mais precisamente em Marabá. Denominada ‘Saga da Autenticidade’, a operação desarticulou um esquema criminoso que falsificava boletins de ocorrência de acidentes de trânsito para, também, obter ilegalmente indenização do seguro DPVAT. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, quando foi preso um ex-escrivão da Polícia Civil.

Ele atuava nas cidades de São Geraldo do Araguaia e São Domingos do Araguaia, além de Marabá. Segundo a polícia, em São Geraldo ele agia em um escritório de seguros DPVAT onde autenticava falsos BOs. Antes de ser expulso da PC, o ex-escrivão trabalhou na cidade de Redenção, onde agora foi desencadeada a operação ‘Apate’.

Na operação ‘Apate’, os acusados, segundo a polícia, praticavam fraudes no seguro DPVAT em diversos municípios do Sul do Pará e passaram a ser alvo de investigação da Polícia Civil há cerca de um ano.

 



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.