Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
No Pará, polícia age para conter fraudes no DPVAT
24 de maio de 2016
As fraudes no DPVAT continuam a pipocar Brasil afora. Na manhã de terça-feira da semana passada, a Polícia Civil (PC) do Pará foi a campo desbaratar mais uma quadrilha de criminosos que agiam contra o seguro obrigatório do trânsito em Redenção e em Xinguara. A operação levou o nome de ‘Apate’, para cumprir três mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão em residências e em escritórios do seguro DPVAT, suspeitos de participação no esquema fraudulento.
Antes, em janeiro, a PC já havia deflagrado ação semelhante na mesma região Sul do estado, mais precisamente em Marabá. Denominada ‘Saga da Autenticidade’, a operação desarticulou um esquema criminoso que falsificava boletins de ocorrência de acidentes de trânsito para, também, obter ilegalmente indenização do seguro DPVAT. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, quando foi preso um ex-escrivão da Polícia Civil.
Ele atuava nas cidades de São Geraldo do Araguaia e São Domingos do Araguaia, além de Marabá. Segundo a polícia, em São Geraldo ele agia em um escritório de seguros DPVAT onde autenticava falsos BOs. Antes de ser expulso da PC, o ex-escrivão trabalhou na cidade de Redenção, onde agora foi desencadeada a operação ‘Apate’.
Na operação ‘Apate’, os acusados, segundo a polícia, praticavam fraudes no seguro DPVAT em diversos municípios do Sul do Pará e passaram a ser alvo de investigação da Polícia Civil há cerca de um ano.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


