NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Polícia Civil desarticula quadrilha no Paraná
  03 de maio de 2016

No Paraná, a Polícia Civil voltou a investir contra quem lesa o DPVAT e desbaratou, no último dia 26 de abril, uma quadrilha suspeita de aplicar golpe para obter indenizações desse seguro obrigatório. Batizada de ‘Ressureição’, a ação foi realizada na capital Curitiba, em quatro cidades da Região Metropolitana e em Ponta Grossa. Os policiais foram a campo cumprir 12 mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e três de condução coercitiva para colher depoimentos.

A quadrilha agia aliciando familiares de pessoas mortas, das quais obtinha procurações para requerer indenizações do DPVAT. Nessa arquitetura, os supostos criminosos ficavam com a maior parte do dinheiro, destinando à família apenas uma pequena fatia, não mencionada pelos policiais.

Para chegar às vítimas, os integrantes da quadrilha contavam com a ajuda de funcionários do Instituto Médico Legal (IML), que, segundo os investigadores, eram pagos para fornecer informações antecipadas e privilegiadas de vítimas de acidentes de trânsito ou mesmo de mortes naturais. As informações permitiam que os supostos criminosos chegassem ao local antes da equipe do IML e enganassem os familiares para assinarem uma procuração que facilitava a abertura do processo de sinistro DPVAT.

Além disso, os policias contam que os supostos criminosos se passavam por funcionários do IML e da polícia. Entre os envolvidos no golpe, estão médicos, empresários, funcionários públicos do IML e agentes funerários. Segundo a polícia, a quadrilha também fraudava documentos do local de morte e atestados de óbito.



Comentários


ANATONIA CAÇULA DE AGUIAR06 de maio de 2016
O QUE EU ACHO ENGRAÇADO E QUE O NOME SEGURO OBRIGATORIO SO PRA PAGAR, QUANDO E PARA UMA VITIMA RECEBR, UM SEGURO VERDADEIRO E MIL BUROCRACIA E AINDA PAGAM UMA MISERIA, SEM CONTAR QUE O PREMIO ESTA CONGELADO DESDE 2007,

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.