Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Polícia Civil desarticula quadrilha no Paraná
03 de maio de 2016
No Paraná, a Polícia Civil voltou a investir contra quem lesa o DPVAT e desbaratou, no último dia 26 de abril, uma quadrilha suspeita de aplicar golpe para obter indenizações desse seguro obrigatório. Batizada de ‘Ressureição’, a ação foi realizada na capital Curitiba, em quatro cidades da Região Metropolitana e em Ponta Grossa. Os policiais foram a campo cumprir 12 mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e três de condução coercitiva para colher depoimentos.
A quadrilha agia aliciando familiares de pessoas mortas, das quais obtinha procurações para requerer indenizações do DPVAT. Nessa arquitetura, os supostos criminosos ficavam com a maior parte do dinheiro, destinando à família apenas uma pequena fatia, não mencionada pelos policiais.
Para chegar às vítimas, os integrantes da quadrilha contavam com a ajuda de funcionários do Instituto Médico Legal (IML), que, segundo os investigadores, eram pagos para fornecer informações antecipadas e privilegiadas de vítimas de acidentes de trânsito ou mesmo de mortes naturais. As informações permitiam que os supostos criminosos chegassem ao local antes da equipe do IML e enganassem os familiares para assinarem uma procuração que facilitava a abertura do processo de sinistro DPVAT.
Além disso, os policias contam que os supostos criminosos se passavam por funcionários do IML e da polícia. Entre os envolvidos no golpe, estão médicos, empresários, funcionários públicos do IML e agentes funerários. Segundo a polícia, a quadrilha também fraudava documentos do local de morte e atestados de óbito.
Comentários
ANATONIA CAÇULA DE AGUIAR06 de maio de 2016
O QUE EU ACHO ENGRAÇADO E QUE O NOME SEGURO OBRIGATORIO SO PRA PAGAR, QUANDO E PARA UMA VITIMA RECEBR, UM SEGURO VERDADEIRO E MIL BUROCRACIA E AINDA PAGAM UMA MISERIA, SEM CONTAR QUE O PREMIO ESTA CONGELADO DESDE 2007,
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


