Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Polícia descobre mais fraudes no Paraná
22 de dezembro de 2015
E as fraudes não param de pipocar pelo Brasil contra o DPVAT, seguro social no qual atravessadores têm forte atuação incentivada pelo atual modelo desse seguro. Agora mesmo, dias atrás, a Polícia Civil do Paraná, empenhada na segunda fase da operação ‘Fraus’, prendeu médico, fisioterapeuta e dois funcionários de hospitais de Curitiba (Cajuru e Evangélico). Eles são acusados de participar de uma quadrilha que fraudava diversos documentos, como boletins de ocorrência e atestados médicos.
O delgado Matheus Laiola, encarregado das investigações, explica: “Eles agiam junto aos acidentados na saída do hospital e prometiam conseguir toda a documentação necessária para o benefício em troca de uma parte. Nisso, eles cometiam vários crimes, como repassar informações privilegiadas à empresa investigada, realizar consultas sem o acidentado ou a realização de boletim de ocorrência pelo policial em outra cidade. Dessas pessoas que prendemos, cada um tinha uma função bem específica na quadrilha”.
A empresa intermediária do DPVAT a que se refere o delegado era a Prontidão, que foi fechada. Ela ficava com 20% ou 30% do valor da indenização. Os envolvidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, prática dos crimes de estelionato, falsidade documental e crime contra a relação de consumo. Segundo a polícia, a quadrilha agia há pelo menos quatro anos. Mas as investigações ainda não terminaram, seguem com o objetivo de estabelecer a participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
A empresa investigada era de propriedade da mulher de um policial militar, que também foi presa no começo de novembro, durante a primeira fase da operação ‘Fraus’, que contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


