NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Polícia descobre mais fraudes no Paraná
  22 de dezembro de 2015

E as fraudes não param de pipocar pelo Brasil contra o DPVAT, seguro social no qual atravessadores têm forte atuação incentivada pelo atual modelo desse seguro. Agora mesmo, dias atrás, a Polícia Civil do Paraná, empenhada na segunda fase da operação ‘Fraus’, prendeu médico, fisioterapeuta e dois funcionários de hospitais de Curitiba (Cajuru e Evangélico). Eles são acusados de participar de uma quadrilha que fraudava diversos documentos, como boletins de ocorrência e atestados médicos.

O delgado Matheus Laiola, encarregado das investigações, explica: “Eles agiam junto aos acidentados na saída do hospital e prometiam conseguir toda a documentação necessária para o benefício em troca de uma parte. Nisso, eles cometiam vários crimes, como repassar informações privilegiadas à empresa investigada, realizar consultas sem o acidentado ou a realização de boletim de ocorrência pelo policial em outra cidade. Dessas pessoas que prendemos, cada um tinha uma função bem específica na quadrilha”.

A empresa intermediária do DPVAT a que se refere o delegado era a Prontidão, que foi fechada. Ela ficava com 20% ou 30% do valor da indenização. Os envolvidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, prática dos crimes de estelionato, falsidade documental e crime contra a relação de consumo. Segundo a polícia, a quadrilha agia há pelo menos quatro anos. Mas as investigações ainda não terminaram, seguem com o objetivo de estabelecer a participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

A empresa investigada era de propriedade da mulher de um policial militar, que também foi presa no começo de novembro, durante a primeira fase da operação ‘Fraus’, que contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.