NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Presidência e relatoria da CPI serão definidas nesta quinta
  14 de junho de 2016

A CPI do DPVAT foi formalmente instalada na última quinta-feira (9 de junho), em reunião conduzida pelo deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), parlamentar que articulou o adiamento da escolha da presidência, vice-presidência e relatoria da comissão. Os integrantes do colegiado não chegaram a um consenso sobre os nomes, apesar de um acordo anterior ter previsto a indicação do deputado Marcus Vicente (PP-ES) para a presidência da CPI.

Uma nova reunião para escolha do presidente e do relator foi marcada para esta quinta-feira (16 de junho). O surgimento de mais de um candidato aos cargos chaves da comissão motivou o adiamento, com o propósito de construir um consenso. A ideia da maioria dos integrantes da comissão é evitar o confronto, escolhendo os nomes através de um novo acordo.

A CPI quer investigar como foi administrado o dinheiro arrecadado com o DPVAT entre 2000 e 2015. A ideia é apurar denúncias da atuação de quadrilhas especializadas em fraudar acidentes que não ocorreram. Em 2015, por exemplo, o DPVAT arrecadou mais de R$ 8 bilhões, mas se estima que 25% desse total tenham sido desviados.

Segundo ressaltou a deputada Raquel Muniz (PSD-MG), que pediu a criação da CPI, o tema é de grande interesse público, já que 45% dos recursos do DPVAT são aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela disse que um levantamento feito entre 2001 e 2015 apontou possíveis irregularidades no pagamento do DPVAT, já que o seguro não chega às vítimas.

“Sabemos que há muitas fraudes”, disse a deputada, que disputa a primeira vice-presidência do colegiado. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)



Comentários


Senior DPVAT15 de junho de 2016
Aires A. Muniz, Boa Tarde! Tudo bem? Espero que sim. A CPI foi instaurada na quinta-feira da semana passada dia 09/06/2016. A sessão durou 12 minutos e amanhã dia 16 serão eleitos o relator e presidente. Isso não aconteceu a semana passada pois houve mais de uma candidato a relator do processo. Você pode acompanhar o andamento da CPI através do site da câmara www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/reunioes-comissoes/todas-as-comissoes ao acessar esse link aparecerá todas as comissões ai você da o comando de buscar ou pesquisar em seu navegador e digite DPVAT que vai cair certinho no espaço destinado a CPI do DPVAT. Abraço.

Aires A. Muniz14 de junho de 2016
Está demorando muito essa CPI.

Será que não Dedo do Cunha, aí?

Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.