NAVEGADOR DESATUALIZADO: Você está usando uma versão antiga de navegador. Recomendamos que atualize seu navegador.
Fechar X
  • Gente Seguradora
  • Gente Seguradora
Gente Seguradora
busque o que você procura aqui
Gente Seguradora
Jornalista Responsável:
Alberto Salino - MTb 13.016

Notícias

>

 Sob pressão contrária, CPI no Ceará ganha mais prazo
  19 de abril de 2016

Expirado no início de março, o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis ilícitos contra o seguro obrigatório DPVAT no Ceará, foi prorrogado por 120 dias. Segundo o Diário do Nordeste, “a CPI não tinha a simpatia de alguns deputados com envolvimento em escritórios de advocacia com efetiva atuação nessa área e que movimenta uma expressiva soma de valores. São muitas as denúncias de irregularidades na liberação dos recursos para as vítimas de trânsito”.

“Há dias, nos bastidores, uma saída para o problema do prazo de funcionamento da CPI era discutida por assessores do Legislativo. Alguém chegou até a falar no prazo contado sobre o número de sessões realizadas pelo colegiado, contrariamente ao que determina o Regimento, na busca de uma saída para justificar a morte da CPI”, conta ainda o Diário do Nordeste.

Mais adiante conta que o relator do processo, o deputado Fernando Hugo (PP), garantiu e assegurou que, “com toda as dificuldades que estamos passando, de pessoas dizendo que a CPI está sucumbindo, ainda estamos fortes”. “A CPI está sofrendo dificuldades em obter dados, nomes e documentos”, disse, acrescentando que está determinado e que, sem dúvida alguma, “esses percalços hão de ser resolvidos”.

Sem a prorrogação das investigações, a CPI do DPVAT teria sido encerrada sem ao menos produzir um relatório. “[Mas] a CPI terá mais 120 dias, a contar de 5 de março de 2016”, afirmou Fernando Hugo.



Deixe seu Comentário

Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.