Alberto Salino - MTb 13.016
Notícias
Sob pressão contrária, CPI no Ceará ganha mais prazo
19 de abril de 2016
Expirado no início de março, o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis ilícitos contra o seguro obrigatório DPVAT no Ceará, foi prorrogado por 120 dias. Segundo o Diário do Nordeste, “a CPI não tinha a simpatia de alguns deputados com envolvimento em escritórios de advocacia com efetiva atuação nessa área e que movimenta uma expressiva soma de valores. São muitas as denúncias de irregularidades na liberação dos recursos para as vítimas de trânsito”.
“Há dias, nos bastidores, uma saída para o problema do prazo de funcionamento da CPI era discutida por assessores do Legislativo. Alguém chegou até a falar no prazo contado sobre o número de sessões realizadas pelo colegiado, contrariamente ao que determina o Regimento, na busca de uma saída para justificar a morte da CPI”, conta ainda o Diário do Nordeste.
Mais adiante conta que o relator do processo, o deputado Fernando Hugo (PP), garantiu e assegurou que, “com toda as dificuldades que estamos passando, de pessoas dizendo que a CPI está sucumbindo, ainda estamos fortes”. “A CPI está sofrendo dificuldades em obter dados, nomes e documentos”, disse, acrescentando que está determinado e que, sem dúvida alguma, “esses percalços hão de ser resolvidos”.
Sem a prorrogação das investigações, a CPI do DPVAT teria sido encerrada sem ao menos produzir um relatório. “[Mas] a CPI terá mais 120 dias, a contar de 5 de março de 2016”, afirmou Fernando Hugo.
Deixe seu Comentário
Obs.: Os comentários não representam a opinião do Newsletter. A responsabilidade é do autor da mensagem.Destaques
Polícia Federal pede a demissão da diretoria da Líder06 de setembro de 2016‘O estado é de caos; [sistema DPVAT] é barco à deriva’
06 de setembro de 2016Líder fomentava rede de corrupção, diz promotor
06 de setembro de 2016Denatran corre risco de perder o dinheiro do DPVAT
06 de setembro de 2016
Receba nossa Newsletter
Mais Notícias
‘Mercado do DPVAT anda muito prostituído’10 de maio de 2016Em Roraima, pioneirismo da Gente no DPVAT
10 de maio de 2016A vez da CPI do DPVAT, para investigar irregularidades
10 de maio de 2016Editorial
Silêncio da Susep é injustificável
03 de maio de 2016‘O sistema falha, porque está errado mesmo’
03 de maio de 2016


